Dois homens foram detidos em flagrante por agentes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), na noite desta quarta-feira, dia 08, ao retirar areia sem autorização no Parque das Dunas de Jauá, em Camaçari. De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava monitoramento da área de proteção ambiental quando flagraram quatro homens fazendo a extração. Dois deles fugiram, mas com os outros foram apreendidos dois aparelhos celulares, documentos pessoais e um caminhão tipo caçamba.

“O Superior Tribunal de Justiça afirmou recentemente que a extração de recursos minerais sem a devida autorização configura os crimes previstos no artigo 2º da Lei 8.176/91 (usurpação de bem da União) e o artigo 55 da Lei 9.605/98 (extração de recursos minerais sem a permissão legal). A PM está atenta e segue realizando ações constantes contra o crime ambiental”, declarou o major Sérgio Dias, comandante da Coppa.

Os envolvidos e o veículo apreendido foram encaminhados e apresentados na sede da Polícia Federal, em Salvador. Na ocasião, foi constatado que eles já haviam sido presos em 2019 pela prática do mesmo crime, no mesmo local.

Bahia.Ba