A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) marcará presença na 10ª Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) que acontece até o dia 6 em Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Dentre as ações que serão promovidas no evento pelo órgão, estará o Cine-Truck.

O cinema itinerante fará parte das programações do segundo dia do festival, na sexta-feira (4), com a exibição do curta-metragem brasileiro, “Vida Maria” (2207), que chama a atenção do público para o combate ao Trabalho Infantil e Exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além do Cine-Truck, a SJDHDS também participará de mesas redondas e realizará diversas atividades voltadas para Cidadania, Direitos Humanos, Direitos do Consumidor, Redução de Danos e Assistência Social. Ainda serão oferecidos atendimentos do PROCON-BA e do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD-LGBT), capacitação profissional, exposição fotográfica e apresentação musical.

Este ano, a FLICA vai trazer diversas discussões que abordam as origens do povo brasileiro que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do país, ligada ao tema “Liberdade e Literatura- Brasis”.

ASCOM