Uma aluna cadeirante morreu na manhã desta segunda-feira, dia 26, durante um ataque a uma escola municipal em Barreiras, no oeste da Bahia. A vítima, identificada como Geane de Silva de Brito, de 19 anos, era cadeirante e aluna do 9º ano do Ensino Médio da Escola Municipal Eurides Santana.

O homem, que estava com uma arma de fogo e um facão, invadiu a escola pulando o muro. Ele trajava roupa preta, capuz e óculos escuros. Ele foi identificado pelo prenome de Isaque, um aluno de 16 anos, que havia deixado de frequentar as aulas. Geane foi atingida por tiros e golpes de facão.

Durante a fuga, o autor dos disparos foi alvejado por tiros deflagrados por uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para uma unidade de saúde da cidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do atirador e a existência de outros feridos. A 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Barreiras está investigando o caso, mas ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo® | Informações: G1 e Metro1