Mais um caso de Monkeypox foi confirmados na Bahia nesta terça-feira (23), informou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O registro é de um indivíduo residente em Salvador. Com isso, a Bahia totaliza 40 casos da doença.
Dos 40 casos confirmados no estado, 31 foram identificados em Salvador, 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Juazeiro; 1 em Mutuípe e 1 em Xique-Xique. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 98 suspeitos.
Ainda de acordo com a Sesab, as notificações têm predomínio do sexo masculino (37 casos) e faixa etária variando entre dois meses e 50 anos de idade. Quanto aos sinais e sintomas apresentados, foram referidos na maioria dos casos: febre, adenomegalia, erupção cutânea, cefaléia e dor nas costas.
Metro1

Imagem de Carlos Insignares por Pixabay



























Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


















Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay











































