Foragido da Justiça desde o ano de 2013, um assaltante foi capturado na manhã desta sexta-feira (23), após passar por um dos pontos monitorados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no município de Alagoinhas. Ele foi capturado cinco minutos antes de outro assaltante ser pego em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano.

O alerta de mais de 90% apareceu nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Região Leste. Com as informações do homem, equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas), próximas ao local iniciaram as buscas pelo suspeito.

O homem foi encontrado e, após verificação de documentos pessoais, conduzido para a 1ª Delegacia Territorial (DT) do município. Ele tinha dois mandados de prisão expedidos pelas 4ª e 14ª Varas Criminais de Salvador por roubo e por corromper um menor de 18 anos. Ambos foram cumpridos na unidade da Polícia Civil. O assaltante, que se torna o sétimo suspeito encontrado em Alagoinhas e o 436º foragido da Justiça capturado com ajuda da ferramenta, passou por exames no Departamento de Polícia Técnica e está à disposição da Justiça.

SSP