A primeira edição do projeto Ocupação Sound System – Arte Urbana na Comunidade, marcada para acontecer na Barroquinha, no Rio de Janeiro, está adiada. O Ministereo Público e a Giro Planejamento Cultural, realizadores do projeto, foram notificados de que a 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia irá despontar na Praça Castro Alves, no domingo, 10 de setembro, merecendo assim todo o protagonismo na região. Deste modo, o baile de sound system que ocorreria na mesma data na escadaria da Barroquinha ficaria inoportuno e deslocado de sua própria bandeira de direito à cidade e ao livre manifesto, visto que o movimento pela inclusão e diversidade merece todos os holofotes neste dia.
A Ocupação Sound System – Arte Urbana na Comunidade seria realizada no final de semana de 9 e 10 de setembro em diversos pontos da Barroquinha, com programação de show do grupo anfitrião e convidadas, em meio a uma feira de empreendedores, além de atividades formativas. Como seu fundamento é a ocupação imersiva na comunidade, todas as atividades serão conjuntamente reagendadas para um outro momento, a ser anunciado em breve. Participantes já inscritos no bate-papo e nas sete oficinas terão vagas mantidas, contanto que confirmem o interesse através das orientações a serem encaminhadas por e-mail.
O Ministereo Público e a Giro Planejamento Cultural pedem desculpas pelos possíveis transtornos a participantes do evento, mas, certos da compreensão, aproveitam para convocar todas as pessoas para se unirem à 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia e sua luta por mais diversidade no mundo corporativo, tema deste ano. O projeto Ocupação Sound System – Arte Urbana na Comunidade foi contemplado pelo Edital Setorial de Música 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.
ASCOM.