A convidada da LIVE Tribuna ON desta quinta-feira, dia 06/10/2022, foi Neide Ferreira – primeira escritora da cidade de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano, a qual é autora do romance “E MINHA VIDA MUDOU”. Nascida, criada e residente na zona rural, Neide iniciou sua paixão pela literatura ainda criança, lendo revistas que seu pai levava para casa e jornais que iam embrulhado com as coisas que ele comprava. Mais tarde começou a comprar as coletâneas de Sabrina, Bárbara, Bianca, etc.

Neide escreveu o primeiro romance quando estava na 5ª Série do Ensino Fundamental, contando uma história de amor de uma colega, depois escreveu mais cinco romances, tudo de forma artesanal, utilizando caneta preta, folhas de caderno e cola de goma. Porém nunca teve um livro publicado, já que na época era tudo muito difícil. No início da pandemia, após ver no Facebook um comercial da editora Viseu procurando escritores, Neide resolveu se inscrever e poucos dias depois a editora pediu o que ela tinha  em mãos.

“Eu não tinha nada pronto porque os romances que eu escrevi no passado as meninas levaram e não me devolveram. Foi então que eu criei a história do meu livro ‘E MINHA VIDA MUDOU’, um romance com a história fictícia de uma menina que sai do interior para trabalhar na cidade e ver sua vida mudar”, disse. A ascensão na vida da protagonista gerou ciúme e inveja em sua amiga”. Compre o romance ‘E MINHA VIDA MUDOU’ na Amazon.

ASSISTA A LIVE:

O Tribuna ON é um programa jornalístico em formato de live realizado pelo Portal Tribuna do Recôncavo®, que tem como fundador o radialista, web jornalista e Bacharel em Direito, Hélio Alves. É apresentado por Hélio e seu filho Uanderson Alves, de segunda a sexta, a partir das 21h30, com transmissão no site e nas redes sociais do Tribuna do Recôncavo. Confira AQUI os programas anteriores!