Quatro homens foram presos nesta quarta-feira, dia 19, por suspeita de envolvimento em crimes de homicídio, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Todos os crimes podem ter relação com o tráfico de drogas no município.
Dos quatro presos, três deles com idades entre 19 e 25 anos, são investigados pela participação do homicídio de Bruno de Oliveira Cunha, em novembro de 2022. O crime teria sido motivado pela disputa por territórios de comercialização de drogas.
Bruno foi morto no Condomínio Asa Branca II, próximo a um bar. Segundo a polícia, as mortes são práticas constantes por parte do grupo, que também é suspeito de envolvimento nos homicídios de Zaqueu Oliveira da Silva, em novembro de 2022, e Daniel Jesus do Amor Divino Ferreira, em março deste ano.
O líder do trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em dezembro de 2022, mas foi solto. De acordo com o delegado Rodolfo Faro, ele repassava armas e drogas para os cúmplices e coordenava o grupo.
Já o quarto homem preso nesta quarta, tinha mandado de prisão preventiva em aberto por ser apontado pela polícia como suspeito da morte de K.Y.M.C., um jovem de 17 anos.
O crime aconteceu em junho de 2022, e também teria relação com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, outros suspeitos de envolvimento no assassinato de Y.M. estão sendo procurados.
O homem também é investigado por outros homicídios ocorridos em Feira de Santana. Ele está à disposição da Justiça.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1.