A Uber vai expandir o programa Elas na Direção para todo o território nacional. Até o dia 8 de dezembro, todas as motoristas parceiras do Brasil já terão acesso as ferramentas do projeto. Criado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, no fim de 2019, o projeto visa aumentar e fortalecer a comunidade de motoristas parceiras da Uber no Brasil, contemplando tanto mulheres que já dirigem usando o aplicativo como aquelas que ainda não se cadastraram.
Entre as novidades do programa, está a ferramenta U-Elas, que permite que mulheres motoristas parceiras tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras que se identificam como mulheres.
“A ferramenta U-Elas pode ser ligada a qualquer momento e está disponível exclusivamente para parceiras mulheres e de identidade não-binária. Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber”, afirma Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.
O programa conta com uma plataforma educativa que oferece cursos on-line sobre empoderamento pessoal e econômico, desenvolvidos em parceria com a Iniciativas Empreendedoras, a Rede Mulher Empreendedora e a economista Gabriela Mendes.
“Conquistar a independência financeira sem abrir mão da flexibilidade e ajustando a atividade profissional de acordo com sua rotina pessoal: essa é a oportunidade que a Uber está oferecendo para milhares de mulheres brasileiras com o programa Elas na Direção. Um ano após lançar o programa, estamos honrando nosso compromisso de levar esse projeto a todas as cidades do Brasil e continuar incentivando que mais mulheres assumam a direção das suas vidas, tenham novas alternativas de renda e conquistem seus objetivos e sua independência pessoal e financeira como motoristas parceiras da Uber”, reforça Woods.
Após a experiência de sucesso no Brasil, pioneiro mundial da iniciativa, o programa também foi lançado, nos últimos meses, em outros mercados da Uber na América Latina, como Costa Rica, Peru, Argentina, Paraguai e México.
Sobre a Uber
A missão da Uber é criar oportunidade pelo movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 15 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Matéria: Tatiana Fernandes Gurjão/ ASCOM