Santana: Mulher é presa por manter relação com menina de 12 anos

Foto: Ascom-PC/ Tony Silva

Uma mulher, de 20 anos, foi presa em flagrante por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. O caso ocorreu no município de Santana, no Oeste baiano. Segundo a Polícia Civil, a acusada se relacionava com a adolescente há quatro meses. A Polícia começou a investigar o caso a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar do município.

“Em poucos dias ouvimos as testemunhas e coletamos informações, com o objetivo de elucidar o caso. A menina sempre era vista andando pela cidade na companhia dessa mulher”, relatou o delegado Paulo Victor Magalhães. Pelo artigo 217 do Código Penal, manter relação sexual com menor de 14 anos configura crime de estupro de vulnerável, mesmo com consentimento.

Após o flagrante, a mulher suspeita foi encaminhada à 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), situada em Santa Maria da Vitória, na mesma região. Ela segue detida à disposição da Justiça. O delegado ainda informou que vai pedir acompanhamento para a vítima através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santana.

Bahia Noticias

SAJ: Pais de alunos reclamam da falta de professores na rede municipal

Foto: Reprodução/ Blog do Valente

Pais e alunos da rede municipal de ensino em Santo Antônio de Jesus (BA) estão reclamando da falta de professores nas salas de aula das escolas da cidade nesse início de ano letivo. De acordo com denúncias enviadas a redação, as aulas em tempo integral na creche escola Tia Ju estão temporariamente suspensas, por conta da falta de profissionais.

“As crianças estão podendo ficar apenas um turno devido à falta de professores. Nós, mães, queremos um posicionamento da secretaria de educação em relação a isso. Já tentamos contato, mas não encontramos a secretária. Muitas mães que trabalham estão tendo dificuldades do que fazer com a criança no outro turno.”, disse uma mãe.

Vale ressaltar que esta não é a primeira denúncia em relação a falta de professores na rede municipal. Pais de alunos do 4º e 5º ano informaram que os filhos estão desassistidos pedagogicamente por causa da falta de professores na instituição escolar. Recentemente, os moradores da localidade do Benfica, na zona rural, também reclamaram da falta de aula no Colégio José da Teles, devido ao mesmo motivo de falta de profissionais do ensino.

Blog do Valente

SAJ: Gestão municipal esclarece direcionamento do dinheiro que será obtido através de empréstimos

Foto: Divulgação/ PMSAJ

O Secretário de Infraestrutura, de Santo Antônio de Jesus (BA), André Araújo, esteve, na noite da última segunda-feira, dia 04, na Câmara de Vereadores para apresentar os anteprojetos de obras a serem realizadas no município, com a utilização de verbas obtidas através de empréstimos bancários. As obras a serem realizadas são: Reforma da Feira Livre e as redes de drenagem, da Miucha, da Rua da Câmara, da Rua Antônio Fraga, da Rua Santo Antônio, do Canal do Milagroso e da Mão Inglesa.

Para o prefeito, Genival Deolino, a realização destas obras proporcionará um grande salto de desenvolvimento. “Precisaremos recorrer ao empréstimo bancário para a realização de obras que foram negligenciadas. Não era do interesse dos antigos gestores fazer obras de drenagem, pois é um investimento que fica ‘escondido’. Mas nós iremos realizá-las para diminuir os alagamentos no nosso município. A feira livre, que é o coração da nossa cidade, merece muito mais. Nós a encontramos abandonada e vamos torná-la referência para toda a região”, ressaltou o prefeito.

O secretário André Araújo explicou sobre a sua apresentação. “Estamos com os anteprojetos de drenagem com preços baseados pelo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI) e com o anteprojeto da feira livre baseado nos Custos Untarios Básicos de Construção divulgado pelo SINDUSCOM BA (CUB/ m2), que nos dão embasamento para conseguir estes valores através de empréstimos, tanto para as obras de drenagem quanto para a reforma da Feira Livre. Estou convicto de que os vereadores entenderam os nossos anteprojetos e que irão aprovar o empréstimo para que possamos continuar avançando na transformação, para melhor, de Santo Antônio de Jesus”, explicou o secretário. Em tempo, a gestão municipal reitera que realizará todos os tramites da forma mais transparente possível, prezando sempre pela lisura na gestão pública.

PMSAJ

Feira de Santana: Fábrica de colchões pega fogo

Um incêndio atingiu uma fábrica de colchões na Avenida Subaé, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. O fogo começou no início da tarde desta segunda-feira, dia 04, e a estimativa é de que o prejuízo ultrapasse R$ 500 mil.

Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido. Registros que circulam nas redes sociais mostram muita fumaça saíndo do estabelecimento enquanto as chamas se espalham pelo local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por causa de um curto-circuito.

Um funcionário da fábrica contou que trabalhava em uma das máquinas quando o incêndio começou na fiação. As chamas chegaram até o equipamento e se alastraram pelo galpão da fábrica. A fábrica não tinha seguro, e funcionava há apenas três meses.

Bahia.Ba

Atletas de Sapeaçu e Jequié conquistam medalha de ouro no boxe e no judô

Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Os atletas baianos Keno Marley e Diego Santos estão trazendo para casa a conquista do primeiro lugar nos campeonatos de boxe e judô disputados neste final de semana, respectivamente no México e em Minas Gerais.

Ntural de Sapeaçu, mas criado em Conceição do Almeida, ambas as cidades no Recôncavo baiano, o boxeador Keno Marley, de 21 anos, garantiu a medalha de ouro após disputar a final do Campeonato Continental de Boxe contra o mexicano Rogelio Romero, em partida realizada na cidade de Guayaquil, Equador.

Marley já acumula participações em grandes eventos internacionais, como os Jogos Panamericanos de 2019, em Lima, e os Jogos Olímpicos de Tokyo, realizados em 2021. Já o judoca Diego Santos, natural de Jequié e atleta da Seleção Brasileira de Judô, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Nacional de Judô – Região III, realizado em Betim, Minas Gerais, entre sábado, dia 02, e domingo, dia 03.

A delegação baiana, presente no Campeonato Nacional de Judô – Região III, contou com 145 atletas de judô. A Bahia conquistou 50 medalhas, sendo 8 de ouro, 10 de prata e 32 de bronze. Participaram também, desta regional, delegações de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Metro1

Página anônima ameaça realizar atentado em escola de Salvador

Foto: Reprodução/ TV Bahia

Alunos de uma escola particular, no bairro de Fazenda Grande IV, em Salvador, estão com medo de voltarem para a escola. Isso porque um perfil anônimo em uma rede social publicou imagens de armas, nomes de alunos e suas respectivas fotos, afirmando que haveria um massacre no local na segunda-feira, dia 04.

A Polícia Civil, que está investigando as ameaças, informou que a página foi apagada após a repercussão do pânico causado. Alguns pais de alunos optaram por não mandar os filhos para a escola na segunda. Apesar disso, as aulas não chegaram a ser suspensas. Uma equipe de ronda escolar da Polícia Militar esteve no local e nenhuma anormalidade foi constatada.

Mães de estudantes suspeitam que a criação da página pode ter sido uma brincadeira de 1º de abril. Elas suplicam para que, se for o caso, a pessoa que realizou as ameaças informe que foi apenas uma brincadeira, para que as crianças possam voltar com segurança à escola.

Redação: Metro1 | Informações: TV Bahia