Bolsa Família terá 13º salário em dezembro, diz ministro da Cidadania

Osmar Terra, ministro da Cidadania, confirmou nesta terça-feira, 12, o pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família em dezembro. A medida foi um dos compromissos de campanha do presidente Jair Bolsonaro e deve custar, aproximadamente, R$ 2,5 bilhões para o governo.

“Está tudo certo, estamos negociando com o ministro Paulo Guedes [Economia]. Uma parte [dos recursos] virá do Orçamento [Geral da União], que será revisto, e a outra parte, menor, virá do pente-fino [no programa] que a gente quer aprofundar”, afirmou Terra a Agência Brasil. (Bahia Noticias)

Valença: Feto encontrado perto de estádio pode ter a ver com clínica de aborto

Foto: Reprodução/ Livre Noticias

O feto encontrado na última segunda-feira (11/03), perto do Estádio Municipal de Futebol em Valença, no Baixo Sul da Bahia, pode ter sido de um aborto realizado em clínica clandestina.

Segundo populares, é elevado o número de mulheres que está procurando os serviços de saúde de Valença para realizar a curetagem (processo de limpeza uterino).

Vale ressaltar que um aborto realizado de forma errônea através de misoprostol, o conhecido cytotec, pode levar a gestante à morte.

“A maioria das clínicas que fazem este tipo de procedimento no Brasil sempre mudam de local, e, quando há situações graves ocorrendo, os responsáveis fogem, deixando a mulher tendo hemorragia até a morte, por ausência ou até omissão de socorro”, disse uma internauta, a qual suspeita que em Valença existe alguma clinica clandestina realizando aborto.

Redação: Tribuna do Recôncavo | informações: Livre Noticias

Lucas Fonseca evita falar de Enderson e diz que elenco do Bahia precisa se doar mais

Foto: Reprodução/ Premiere

O zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia, desabafou após a derrota para o Sergipe, pela Copa do Nordeste. Questionado sobre a situação do técnico Enderson Moreira, que está pressionado, o experiente atleta evitou falar do comandante e afirmou que o elenco precisa se dedicar mais dentro de campo.

“Quem tá falando de treinador é você. Nós estamos lutando do início a fim. A gente fala no vestiário que temos coisas grandes para disputar. Do jeito que tá, nós jogadores precisamos dar mais. A torcida tem que cobrar mesmo. A partir do gol deles, começaram a criticar mais. É mostrar quem é quem no grupo e nesse momento difícil temos que levantar para sair dessa situação”, pontuou.

O Esquadrão de Aço volta a jogar no próximo domingo (17), contra o Jequié, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. O time precisa vencer e torcer por resultados para seguir às semifinais. (Bahia Noticias)

Jequié: Mulher de 26 anos é perseguida e morta a tiros

Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução/ A Tarde

Uma mulher de 26 anos foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira (13/03) no município de Jequié, a 367 km de Salvador. O crime aconteceu por volta das 19h, na avenida Tote Lomanto.

Valdinéia Santos Silva, conhecida como “Val”, estava conduzindo uma motocicleta quando foi alvejada pelas costas por dois homens, segundo informações do portal ‘Zenilton Meira’. A jovem ainda conseguiu percorrer cerca de 20 metros, quando foi alcançada pela dupla que fez mais seis disparos à queima roupa.

Valdinéia morreu no local e os homens fugiram. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) fizeram o levantamento cadavérico e a Polícia Civil investiga a autoria e motivação do crime. (A Tarde)

Enderson Moreira reprova atuação do Bahia e se defende: ‘Estou fazendo meu melhor’

Presente na sala de imprensa da Arena Fonte Nova após a derrota para o Sergipe, o técnico Enderson Moreira, do Bahia, desaprovou a atuação da equipe na partida nesta quarta-feira (10). O comandante afirmou que o time vive um momento ruim, mas fez questão de defender o seu trabalho no Fazendão.

“Não é questão de ser confortável. Foi muito abaixo do que a gente sabe, foi um jogo aquém do que temos executado. Só tem que respeitar, cheguei em um momento complicado… Estamos vivendo um momento de inconstância de resultados ruins. Estou sempre fazendo o meu melhor e essa é a minha consciência”, afirmou.

Vaiado e muito criticado pelos torcedores, Enderson destacou que a insatisfação da torcida pela falta dos resultados é normal. “O torcedor que veio aqui quer o resultado. Quando isso não acontece, estamos sujeitos a escutar a insatisfação. É um sentimento deles do que eles estão vendo”, indicou. (mais…)

Vem aí a 2ª edição do Amargosa Moto Festival

A cidade de Amargosa recebe entre os dias 05 e 07 de abril de 2019, a 2ª edição do ‘Amargosa Moto Festival’. A expectativa dos organizadores do evento é que a edição 2019 bata recorde em número de participantes e, para isso, será montada uma estrutura na Praça do Bosque com internet gratuita, praça de alimentação e bebidas, expositores com produtos à venda, segurança reforçada, área de camping, parque de diversão e muito mais.

A programação contará ainda com shows musicais com as bandas L’age D’or – cover da Legião Urbana, Banda Flashback, Race Machine, Caras e Coroas, Banda Cortando Chão, Os Informais, Charanga Turma da Alegria, Testículos de Avestruz e Caçulas do Forró.

A Escuderia Mundial Hayabusa estará presente mais uma vez no evento com suas motos poderosas alinhadas na praça do bosque num verdadeiro espetáculo a céu aberto. Outros três clubes de triciclos também já confirmaram presença.

A segunda edição do Amargosa Moto Festival é organizada pelo Amargosa Moto Grupo, com o apoio da prefeitura de Amargosa, o Comércio local, Speedy Hog Moto Clube e o grupo Raposas do Vale, da cidade de São Miguel das Matas. Mais informações acessem os canais de comunicação do evento: www.amargosamotofestival.com

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Jadson Ribeiro – Ascom