Estudante voltou para buscar namorada e acabou morto em massacre

Foto: Arquivo Pessoal

O estudante Douglas Murilo Celestino, de 16 anos, conseguiu sair da escola durante o massacre em Suzano que deixou dez mortos nesta quarta-feira (13), mas voltou para ajudar a namorada Adna Bezerra, também de 16 anos. Familiares contaram a tentativa de oferecer ajuda durante o velório nesta quinta-feira (14).

Os parentes, porém, preferiram não gravar entrevista. Douglas chegou a ser socorrido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, mas não resistiu. O corpo dele está sendo velado em uma igreja, no Parque Maria Helena, em Suzano. Participaram familiares, amigos e curiosos. Adna está internada na UTI do Hospital das Clínicas em São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, seu estado é estável.

A deputada federal Katia Sastre (PR-SP) foi ao local para confortar a família. Ela disse que esteve antes no velório coletivo. “É revoltante. Precisamos de medidas urgentes. Isso foi uma brutalidade. A escola é referência no município. O que a gente precisa melhorar é a segurança que está precária.” (G1)

SAJ: Pai de bebê que nasceu com doença rara tem moto roubada

Foto: Reprodução/ Blog do Valente

Um mototaxista teve sua moto roubada em Santo Antônio de Jesus, na noite desta quarta-feira (13). Hamilton Leandro contou que foi levar um passageiro no Casco, quando percebeu que se tratava de uma emboscada e foi abordado pelos meliantes

Os assaltantes levaram a moto Honda Titan 160, cor verde, padrão mototáxi, placa policial PJF-4232 e os pertences da vítima. Hamilton é pai da pequena Emily, que nasceu com uma doença rara. A motocicleta foi encontrada na noite desta quinta-feira, próximo a um estabelecimento conhecido como ‘Bar da Leila’.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Blog do Valente

Guilherme tem conversa com presidente do Bahia após ‘parar jogada’ contra o Sergipe

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

Não foi só a má atuação do Bahia e a derrota para o Sergipe que deixaram a torcida do Esquadrão de Aço irritada. Um lance na partida também chamou muito a atenção dos tricolores: antes do fim da partida, o meia Guilherme, que vinha sendo vaiado pela torcida, gesticulou enquanto estava com a bola e parou a jogada por alguns segundos antes de passar para outro companheiro. O momento gerou protestos nas redes sociais.

Através do Instagram na manhã desta quinta-feira (14), Guilherme publicou um texto onde deu a sua versão do fato e pediu desculpas para os fãs tricolores.

“Já no fim do nosso jogo, no auge da tensão, briguei por uma bola no meio campo e ouvi nosso torcedor protestando contra a equipe. Minha reação instantânea, naquele momento crucial da partida, foi gesticular de modo a pedir apoio, e não vaias, nos momentos finais que estivéssemos em campo, porque ainda poderíamos buscar, pelo menos, um empate…”, explicou. (mais…)

SAJ: Prefeitura realiza capacitações para os professores e gestores da rede municipal

Arte: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, vem realizando uma série de capacitações para os professores e gestores da rede municipal. Essas capacitações tem o objetivo de atualizar os conhecimentos dos docentes e compartilhar planejamentos escolares.

Com isso, espera-se que todas as unidades da rede possam desenvolver atividades inovadoras, partilhando experiências e sugestões de melhoramentos. No dia 14/03 acontece mais um encontro de coordenadores pedagógicos do fundamental II, dessa vez com o tema “A organização da vida e das coisas começa em mim”.

Neste encontro, os coordenadores irão discutir o planejamento estratégico de 2019 e trocar experiências para melhorar a atuação dentro das escolas.  No dia 15/03 será a vez dos professores da EJA se encontrarem para discutirem o planejamento anual. Por fim, no dia 16, haverá um curso de capacitação em serviço sobre a gestão escolar. (Ascom)

Diretor da TV Bahia não vê Bocão como opção: ‘Tem habilidade, não quer dizer que tem perfil’

Foto: Reprodução/ YouTube

Formado em Administração de empresas e diretor executivo da TV Bahia desde 2012, João Gomes começou a carreira na área de telecomunicação, na antiga Telebahia. De lá foi convidado para integrar o time da afiliada da Rede Globo para montar a estrutura do escritório em São Paulo, onde ficou por dois anos.

Em seguida, assumiu o marketing da TV e todas as empresas do grupo, que incluem jornal, rádios e o portal iBahia. Após nove meses de passagem pela Braskem, voltou para a TV Bahia e assumiu o atual cargo. De lá para cá, entendeu que o seu maior desafio, enquanto gestor, é não perder relevância diante da população, mesmo com um quadro em que a audiência derrapa e fica em segundo lugar, especialmente no horário do almoço.

“Se eu retrato um caso de violência, não faço isso extenuando a situação daquela pessoa. Faço isso acompanhando os desdobramentos daquele caso. Não vamos trazer para o palco a violência, mas a violência é uma realidade social, tem que estar presente, pois faz parte. Porém, entrevistar o bandido não traz relevância para o telespectador, para a sociedade e nem para a solução do problema. Entrevistar muitas vezes o delegado que faz parte da operação e ficar muito tempo ali não é o ideal. A ideia é saber qual a história por trás, o que pode ser feito para mudar aquela situação. É como falar sobre o tema”. (mais…)

SAJ: Morre Ismael dos Reis (Bia do Açougue)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus manifesta o seu pesar pelo falecimento de Ismael dos Reis, popularmente conhecido como Bia do Açougue, pai dos servidores Vera Lúcia e Raimundo, lotados na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano.

Neste momento de dor e reflexão, registramos os nossos mais sinceros sentimentos e desejamos conforto aos familiares e amigos”. O sepultamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) no Cemitério Municipal. (Ascom/PMSAJ)