Davi diz que Mani não respeitou momento dele após fim do BBB e confirma término

Foto: Reprodução/ Video

O romance de Davi Britto e Mani Reggo chegou ao fim após pouco mais de um ano de relação. Em meio as especulações de término, o campeão da 24ª edição do Big Brother Brasil confirmou pela primeira vez que está separado da “Lulu”.

Em entrevista ao programa Altas Horas, de Serginho Groisman, que foi gravado na última terça-feira (23), Davi afirmou que a ex-companheira não respeitou o momento dele pós reality show. “Eu queria que todas as pessoas, todo mundo, minha família, me respeitassem um pouco porque eu precisava de um momento para raciocinar o que está acontecendo. Só que, em geral, não me respeitaram muito, me bombardearam de informações”, disse.

Segundo o baiano, partiu de Mani a decisão de colocar um ponto final do namoro, que já tinha status de casamento para os internautas. “Eu parei na cama e fique em estado de choque. E até, minha própria ex-namorada, ela terminou comigo, ela não soube me respeitar o meu momento, o que eu estava vivendo naquele momento”.

Davi conta que chegou a propor uma nova conversa com Mani em Salvador, para voltarem a viver como um casal, mas não houve retorno da ex-companheira. “Eu conversei com ela, expliquei para ela o que estava acontecendo na minha vida e falei: ‘Calma, por favor, só tenha calma. Vamos retornar para Salvador para conversar, continuar nossa vida, com dinheiro ou sem dinheiro, vamos continuar vivendo nossa vida’. Tudo o que está acontecendo está sendo uma loucura.”, disse Davi.

Bahia Noticias.

Natural da periferia de Salvador, ex-Banda Reflexu’s, Gessy Reis aposta no arrocha em carreira solo

Foto: Roberto Ribeiro

A cantora, compositora e musicista baiana Gessy Reis, que teve sua voz entoada nos clássicos axés de protesto da Banda Reflexu’s, agora alça voos em carreira solo defendendo o arrocha como seu estilo matriz. Com CDs gravados e parcerias internacionais em seu novo projeto, a artista abre sua agenda de maio no feriado do Dia Mundial do Trabalho (1), com apresentação no Espaço Vista Alegre, em Cajazeiras, a partir das 14h.

No show, a cantora apresentará ao público o seu novo repertório, composto pelos maiores sucessos do ritmo dançante que se popularizou na Bahia e lançamentos do seu último trabalho, como “Refém do Seu Amor” e  “Vamos Namorar”.

Atuando profissionalmente na música desde 2017, Gessy se destaca entre os artistas de sua geração pela habilidade com instrumentos como violão e piano, além de dominar a língua inglesa, agregando ao seu repertório sucessos internacionais. A cantora, inclusive, já gravou com os artistas moçambicanos Kwasta, na faixa Não Vai Acontecer’, e Vanildo José, em “Te Amo”, além de cantar com Firmino de Itapoan, um dos maiores sambistas baianos falecido em 2021. (mais…)

Postos SAC Feira II e Juazeiro realizam atendimento especial para RG neste sábado (27)

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Os postos SAC Feira II em Feira de Santana e Juazeiro realizam um atendimento especial para RG neste sábado, dia 27. Para tirar o RG é necessário apresentar certidão de nascimento ou estado civil original e o número do CPF. A 1ª via do documento é gratuita. A partir da 2ª via é preciso pagar uma taxa de R$ 48,35.

Em ambos os postos, o horário de atendimento será de 8h às 12h, através de agendamento prévio. Para agendar, é só baixar o aplicativo ou acessar o Portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br).

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial (www.saeb.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Saeb.

Vitória da Conquista: Concursos públicos terão reserva de vagas para pessoas que se autodeclararem pretas ou pardas

Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

No dia 19 de abril a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA) aprovou o projeto que institui a reserva de 30% (trinta por cento) das vagas dos concursos e seleções públicas para pessoas que se autodeclararem pretas ou pardas.

Autor da indicação do Projeto de Lei, o vereador Alexandre Xandó (PT) comemorou a aprovação, que para ele é uma reparação histórica: “Foram três anos de luta do nosso mandato e do movimento negro. Protocolamos dezenas de documentos, fizemos mobilizações, e chegamos a colocar outdoors na rua cobrando cotas nos concursos. Conquista não é uma Suíça Baiana, é terra de 33 comunidades quilombolas e remanescentes indígenas”.

O projeto original enviado para a Câmara previa reserva de 20% das vagas, mas foi ampliado para 30% após emenda legislativa do vereador Xandó, que também é capoeirista, candomblecista e membro do Conselho Municipal de Igualdade Racial. Segundo dados do IBGE, 67% da população conquistense se auto declara negra (pretos e pardos), e com 12.057 quilombolas, é a décima cidade com mais quilombolas do Brasil. (mais…)

Pesquisa mapeia veículos de comunicação atuantes nos bairros em Salvador

Foto: Manu Dias/ GOVBA

Nesta segunda-feira, dia 22, foi lançada a campanha para a 2ª edição do levantamento dos veículos de comunicação atuantes nos bairros da capital baiana. O mapeamento, idealizado e conduzido pela Comunicativa, agência de comunicação baiana, tem o objetivo de reconhecer o trabalho realizado pelos perfis que trazem notícias, denúncias, fatos e curiosidades que envolvem as comunidades soteropolitanas.

Além da pesquisa, que mapeou 16 veículos em 2023, a expectativa para este ano é a criação e publicação de um e-book gratuito com informações estratégicas sobre cada participante. O sócio-diretor da agência, Moisés Brito, ressalta que o mapeamento traduz as constantes mudanças no mercado de comunicação da Bahia e a necessidade de valorização dos perfis que cobrem a realidade dos bairros de Salvador.

“Foi pensando nas transformações da comunicação no estado que decidimos atualizar a pesquisa e produzir um material com detalhes relevantes. Além de dar visibilidade aos veículos que tratam dos acontecimentos locais, queremos fortalecer nosso posicionamento como consultoria para marcas que desejam se conectar com o público baiano, afirma o executivo.

(mais…)

Thiago Aquino encerra a Micareta de Feira 2024

Na foto, Thiago Aquino e Neto LX | Crédito: Kleber Lobo/ Secom - Ativa.

A Micareta de Feira 2024 contou com quatro dias de muita animação e grandes atrações que agitaram o público. Mais de 150 artistas nacionais e locais passaram pelos diversos espaços da festa e, juntos, produziram quase 60 horas de muita música. Na última noite, foram reunidas atrações de peso (Léo Santana, Cheiro de Amor, Adelmário Coelho, É o Tchan e muitos outros) e o resultado foi o povo atrás do trio, cantando e dançando, até o dia raiar!

Mas a festa não acabou aí. O grande responsável por fechar o carnaval fora de época foi o cantor Thiago Aquino, feirense, que pelo segundo ano consecutivo comandou o arrastão. O artista desfilou nesta segunda-feira, dia 22, em clima de total animação. Quem achou que o folião não teria mais gás para curtir a avenida, depois de dias intensos, se enganou! Os “inimigos do fim” apareceram e lotaram o Circuito Maneca Ferreira. Os foliões cantaram hits como “Chip Novo”, “Casamento Cancelado”, “Erro Que Dá Certo”, e outras músicas que fazem parte do repertório do artista.

Em 2024, a Prefeitura ofereceu aos moradores e turistas uma programação empolgante, com grandes atrações da música, além de ter promovido a valorização de artistas locais. A micareta, conhecida como a maior do Brasil, atraiu visitantes, especialmente das cidades vizinhas, o que ajudou a aquecer ainda mais os negócios locais. (mais…)