Em atenção ao Dia do Estagiário, comemorado em 18 de agosto, a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom-BA) promoveu na sexta-feira (16), uma atividade especial para os 16 estagiários que atuam nas diversas áreas da pasta. Eles foram conhecer, de perto, o funcionamento de duas emissoras de televisão, a TV Aratu e a TV Bandeirantes, onde foram recebidos pelos coordenadores de jornalismo Daniel (Aratu) e Zuleica Andrade (Band), que apresentaram, em detalhes, os equipamentos.
Durante a visita, os estagiários puderam ver como são produzidos os programas de televisão, desde o processo de criação de pautas até a edição final. Eles também visitaram os estúdios de gravação, as salas de controle e conheceram as rotinas de trabalho das equipes de jornalismo, produção e técnica.
Segundo Regina Ferreira, assessora de imprensa da Secom-BA, que acompanhou os estagiários, a iniciativa demonstra o reconhecimento e valorização que os estagiários merecem: “afinal, são eles que, muitas vezes, trazem novas ideias, energia e entusiasmo para a equipe”. (mais…)
Foto: Regina Ferreira/Secom-BA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Foto: Joá Souza/GOVBA
Foto: João Ubaldo – Ascom/Sudesb
Foto: Marta Medeiros-Ascom/CAR
Foto: Fabiano Pereira