Se o sistema de saúde de Salvador entrar em colapso, pacientes com Covid-19 podem ser transferidos para outras cidades do interior. A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa (PT) na noite desta terça-feira, dia 19,
De acordo com o Rui, os leitos do SUS estão disponíveis para todo o território baiano. “Os leitos são da Bahia e são para serem usados pelos baianos e baianas. Os recursos disponíveis vamos utilizar para salvar vidas”, disse.
O governador ressaltou ainda a ampliação de leitos no estado. Segundo ele, ainda esta semana serão abertos novos leitos em Salvador. Dados divulgados nesta terça apontaram ocupação de 83% dos leitos exclusivos para atendimento da Covid-19 na capital baiana. (mais…)
Foto: Fernando Vivas/ GOV-BA
Foto: Alberto Maraux
Imagem Ilustrativa | Foto: Carol Garcia/ GOVBA
Imagem de PIRO4D por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo