Carro de homem sequestrado em SAJ é encontrado em Castro Alves

Foto: Divulgação

O Fiat Uno do morador de Salinas da Margarida, Wiliam, conhecido como ‘Foguinho do Taxi’, que foi sequestrado na tarde de sábado, dia 6, em Santo Antônio de Jesus, foi encontrado abandonado neste domingo, dia 7, no município de Castro Alves. Até o fechamento dessa matéria o proprietário do veiculo não tinha sido encontrado.

O fato aconteceu após ‘Foguinho’ pegar 3 passageiros nas proximidades do Clube dos Mil, em SAJ. Quando chegou no Km 53 eles tomaram o carro de assalto, entraram numa zona rural, deixaram a esposa de ‘Foguinho’ próximo a Igreja do Riachão e levaram o dono do carro de refém.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Wiliam ligue (75) 9 8897-6330.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

SAJ: Santa Casa de Misericórdia reabre inscrições para cadastro em mutirão de oftalmologia

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus (BA) reabriu as inscrições para cadastro no mutirão de oftalmologia. O período de inscrições será do dia 10 a 12 de julho, das 08h às 17h.

Os interessados deverão comparecer à Santa Casa, acessando a portaria do estacionamento (ao lado do velório paroquial) nos dias mencionados, e procurar a enfermeira Graça. É necessário levar cópias legíveis do RG, Cartão do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. Após a realização do cadastro, serão disponibilizadas a data e a senha para o atendimento.

A Santa Casa destaca que os atendimentos oftalmológicos são destinados exclusivamente a pessoas acima de 18 anos. A instituição pede a colaboração de todos para que sigam as orientações e evitem comparecer sem os documentos necessários, garantindo assim um processo de cadastramento mais organizado e eficiente. (mais…)

SAJ: Prefeito Genival Deolino inaugura Casa das Antonias para assistência a mulheres vítimas de violência doméstica

Foto: Luciano Almeida

O prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA), Genival Deolino, visando oferecer suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade, entregou nesta sexta-feira (05), o projeto Casa das Antonias. Este equipamento municipal tem como finalidade prestar assistência humanizada às mulheres que sofreram violência doméstica. O projeto é uma iniciativa executada através da Secretaria de Assistência Social (SMAS).

Destinado exclusivamente a mulheres de Santo Antônio de Jesus maiores de 18 anos, o Casa das Antonias oferece diversos serviços. As assistidas poderão receber atendimentos psicossociais, proporcionando acolhimento e orientação diante de conflitos e sofrimento emocional; apoio jurídico, para auxiliar na resolução de questões legais; além de orientação e encaminhamento para outras políticas públicas. O abrigo também é disponibilizado para as vítimas e seus filhos.

A deputada estadual Rogéria Santos, engajada em pautas de assistência à classe feminina, também se fez presente na inauguração da Casa das Antonias. Na ocasião, a deputada destacou a importância da iniciativa para as mulheres de Santo Antônio de Jesus, “estamos aqui fazendo história de proteção e garantia de direitos para as santoantonienses, este é um marco para a representatividade aqui no recôncavo baiano”. (mais…)

Laje: Motociclista sofre acidente na BR-420 após moto cair em buraco

Imagem ilustrativa | Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

O condutor de uma motocicleta sofreu um acidente no início da tarde deste sábado, dia 6, na BR-420, entre a cidade de Laje (BA) e o Entroncamento.

Natalício, conhecido como ‘Boneco’, morador do Riacho da Lama, perdeu o controle da direção após cair em um buraco na pista.

A equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu e levou o mesmo para o Hospital Ranulfo José de Almeida, em Laje.

O acidente ocorreu próximo a entrada da região da Cotia, após uma curva. Apesar dos constantes reparos, os buracos na BR-420 são crônicos.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Lider FM e Midia Bahia.

SAJ: Bicicleta é furtada na Nova Brasilia

Foto: Divulgação

Uma bicicleta foi furtada na madrugada deste sábado, dia 6, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Trata-se de uma bicicleta athor aro 29, cor preta com detalhes rosa. No garfo tem o nome de Lais. Qualquer informação sobre o paradeiro dessa bicicleta ligue (75) 9 9831-3381.

Matéria: Tribuna do Recôncavo

Curiosidades do trânsito: Conheça mitos e verdades sobre hábitos ao volante

Imagem de Luk Luk do Pixabay

Motoristas acabam criando costumes e alguns são considerados infrações. Mexer no celular enquanto o sinal está vermelho é um deles. “Muitas pessoas acham que podem manusear o aparelho enquanto estão esperando o semáforo abrir, quando, na verdade, isso também é proibido. O ideal e indicado pelo Detran é que o condutor estacione em local permitido e, só assim, faça uso do seu celular”, explica Roberson Alvarenga, CEO da Help Multas e especialista em direitos do trânsito.

Confira cinco hábitos populares entre os motoristas e descubra se podem ou não gerar multas:

Pode comer enquanto dirige?

Não. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, o indivíduo deve manter as duas mãos ao volante.  “Se você costuma beber ou fumar, saiba que esta pode ser uma infração considerada média, passível de multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação, dirigir com apenas uma mão enquanto mantém o braço apoiado na janela é um ato bastante recorrente e que se enquadra nesta infração. Já se você estiver dirigindo e comendo na direção do veículo, estará cometendo a infração leve prevista pelo Art 169 do CTB que é dirigir sem atenção e os devidos cuidados, com valor de R$ 88,38, ambas as infrações se não cometidas nos últimos 12 meses poderão ser convertidas para a penalidade de advertência, aponta Roberson.

Som muito alto no carro dá multa?

Sim. É comum pessoas gostarem de ouvir música muito alta, mas quando se está dentro do carro e o som for possível ouvir do lado externo do veículo, independentemente do volume, perturbando o sossego público, o motorista será autuado por infração grave, no valor de R$ 195,23, mais cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Se o condutor estiver na Permissão do Direito de Dirigir, poderá ter a CNH cassada por esta infração. (mais…)