Equipes da elite nacional profissional e baianos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho

Foto: Paulinho Santos/Sudesb

Já está tudo pronto para as quartas de final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira (9), no Estádio de Pituaçu com destaques e surpresas. Dois baianos estão entre as oito melhores equipes e o Vasco, do Rio de Janeiro, eliminou a Seleção Brasileira, que tinha o melhor aproveitamento da competição, tornando-se uma das seis equipes com o time profissional na elite do futebol brasileiro classificadas às quartas.

O cruz-maltino foi a grande sensação desta segunda-feira, 08, eliminando a principal favorita ao título – a Seleção Brasileira – em um jogo muito disputado no tempo normal, que terminou em 0x0. Com os cariocas confirmando todas as cobranças de pênalti, p placar final ficou 5×3 contra a Seleção, que foi eliminada sem levar nenhum gol no tempo normal e com o melhor ataque da competição: 30 gols marcados em cinco jogos.

Elite do futebol profissional

Junto ao Vasco, cinco outras equipes da elite nacional seguem na competição para as quartas de final: Atlético Mineiro; Botafogo, do Rio de Janeiro; Fortaleza, do Ceará; Palmeiras, de São Paulo; e o Vitória. Atual campeão, o Galo será o adversário do Vasco nas quartas de final a partir das 10h30 no Estádio de Pituaçu. (mais…)

Irecê: Deputado diz que foi ameaçado de morte por médico após cobranças de procedimentos hospitalares

Foto: Reprodução/ Video

O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) registrou uma ocorrência na Delegacia Territorial de Irecê (BA) contra um médico da cidade que teria ameaçado o mesmo de morte.

O parlamentar disse que recebeu um áudio do médico “com cobranças indevidas relacionadas à procedimentos hospitalares”. “Não solicitei, nem autorizei, nenhum exame, internação, atendimento ou cirurgia”, garante o deputado. Mesmo assim, em áudio enviado pelo WhatsApp, o médico afirma que, se não receber o valor reclamado, vai utilizar todos os recursos que estiverem ao seu alcance para acabar com as vidas de Cafu e de seus familiares.

Confira a transcrição: “Se ele não me pagar, vou matar ele [Cafu] em praça pública pra todo mundo vê, vou meter o dedo… Eu tenho 60 anos e ele 40, vamos ver quem viveu mais (…) E outra coisa: deixei tudo aberto em casa… O que eu tiver é pra gastar pra não deixar nenhum deles vivo, nem um irmão, nada”.

Como o suposto crime foi cometido contra um deputado com prerrogativa de função, a Procuradoria Geral do Estado também foi acionada. O deputado ressalta que não deve nada ao médico e confia plenamente no trabalho da Polícia e da Justiça. “Mas, como as ameaças envolveram minha família, tive de pedir proteção às forças de segurança pública. A situação é grave, mas eu tenho fé em Deus! Por isso, enquanto a investigação estiver em andamento, vou seguir trabalhando normalmente em prol da Bahia”, concluiu Cafu.

Homem da cidade de Jiquiriçá é assassinado em Santo Antônio de Jesus

Foto: Reprodução/ Mídia Bahia

Um homem de 32 anos foi assassinado na manhã desta segunda-feira, dia 8, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.

Charles de Oliveira Rodrigues trafegava na BR-101 em uma Fiat Toro, quando ao passar nas imediações do Viaduto Fidélis Barreto, perto do Posto Acácia, foi alvejado por tiros de metralhadora deflagrados por homens que estavam em um outro veículo.

O carro e os pertences da vítima não foram levados. ‘Charles Cigano’, como era conhecido, morava na cidade de Jiquiriçá.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

SAJ: Pré-candidato Euvaldo Rosa visita bairro Irmã Dulce e é aclamado por moradores durante evento festivo

Foto: Reprodução/ Video

O pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA) pelo PSD, Euvaldo Rosa, esteve neste final de semana no bairro Irmã Dulce onde participou do segundo Arraiá do Mutum de Cima.

Convidado pelos moradores, Euvaldo Rosa foi recebido com muito entusiasmo e salva de fogos de artifício. Ele estava acompanhado do deputado estadual Rogério Andrade, do presidente da Câmara de Vereadores Chico de Dega, dos vereadores Délcio Mascarenhas, Ito da Kanal Mix e Uberdan Cardoso, além de sua comitiva.

Euvaldo Rosa cumprimentou os participantes do evento, atendeu aos diversos pedidos de selfies, mas também caiu no forró com os moradores do Mutum de Cima. O pré-candidato falou da alegria e da responsabilidade de atender ao convite:

“Uma alegria poder festejar com as pessoas em um evento que é realizado pelos próprios moradores. Quando a gente recebe um convite como esse fica evidente que a população quer mostrar aquilo que pode fazer, mas que precisa ser ouvida e atendida nas suas necessidades. Eu fico feliz e ciente da responsabilidade que esse convite traz”, afirmou Euvaldo Rosa.

Últimas notícias sobre acidente envolvendo 5 veículos na BR-101 em Conceição do Almeida

Foto: Reprodução/ Vídeo - Clube FM

Um acidente envolvendo dois caminhões, um ônibus escolar, uma motocicleta e um carro e passeio deixou o trânsito lento na manhã desta segunda-feira, dia 8, na BR-101, próximo ao Ponto São José, em Conceição do Almeida (BA).

Segundo o condutor de um caminhão, o acidente foi causado por uma ultrapassagem perigosa feita pelo motorista do carro de passeio, que ultrapassou o seu caminhão e uma carreta bitrem de 30 metros.

“Me segurei logo que vi que não ia dar porque a carreta era de 30 metros e deu no que deu. Muita imprudência”, disse.

Não houve vítima fatal, apenas danos materiais e 4 pessoas feridas que foram socorridas e levadas pelo SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com leves escoriações.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

Companhia de teatro de Irecê firma projeto de cooperação internacional

Foto: Arquivo Pessoal

Em sua turnê internacional 2024 o Núcleo Caatinga, da Cia Avatar, da cidade de Irecê/ Bahia, através do projeto “O Sertão é o Mundo”, deu um grande passo rumo à cooperação internacional.

Durante as apresentações do espetáculo “A Travessia do Grão Profundo, no Teatro do Oprimido em Paris, a companhia assinou um Termo de Cooperação e Intercâmbio que promete fortalecer laços culturais e artísticos entre.

Durante a temporada em Paris, além da apresentação do espetáculo, foi montada uma exposição sobre os 40 anos de teatro do diretor e dramaturgo Paulo Atto, que está a frente da Cia Avatar.

O projeto “O Sertão é o Mundo” tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Edital de Mobilidade Cultural do Fundo de Cultura- Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.