‘Ser voz da camada mais carente incomoda’, diz Kannário após acusação de apologia

Foto: Marcelo Guedes/ Secom PMS

O cantor e deputado federal Igor Kannário disse ter recebido com tranquilidade a notícia da representação contra ele na Câmara dos Deputados, protocolada nesta terça-feira (12), pelo presidente da Força Invicta (Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia), o Major da Polícia Militar da Bahia, Copérnico da Silva Mota, por quebra de decoro parlamentar. De acordo com o músico, os seus trabalhos, tanto na política quanto artisticamente, continuarão a ser pautados na defesa do povo carente do nosso país.

“Ser a voz da camada mais pobre da população incomoda muita gente. Representar os favelados, falar em paz, respeito e oportunidades para os menos favorecidos assusta quem tem horror a pobre. Eu amo o que faço e continuarei a luta pelos que mais precisam”, promete. A representação contra o deputado foi incentivada após Kannário ter puxado um trio pipoca na segunda-feira (04), no Campo Grande, no Carnaval de Salvador, vestido de “PM do Futuro” usando uma braçadeira com a polêmica inscrição “Comando da Paz” estampado no ombro e nas costas denominação de uma facção criminosa.

Sobre isso, ele repetiu a versão. “A intenção sempre foi homenagear os que trabalham em harmonia para que o Carnaval continue sendo essa festa linda e pacífica. Em todos os momentos pedi paz, respeito e limite. Se alguém vê nisso uma falha, vejo também muito preconceito nessa ação. Será que se fosse um cantor branco, ligado à elite iriam fazer essa mesma associação? Será que se não fosse um representante da favela, teriam essa interpretação? Na verdade, muita gente não engole os votos conquistados democraticamente por uma pessoa que veio do gueto, e procura desculpas para ir contra o povo”, avaliou. (Bahia Noticias)

Conceição do Almeida: Veículo carregado de polpas tomba na BR-101

Foto: Amanda Lessa/ Voz da Bahia

Na manhã de terça-feira (12/03), por volta das 11h30, um veículo modelo Fiat Strada, placa PYQ-3603, licença de Belo Horizonte (MG) tombou na BR- 101, no trecho pertencente ao município de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano. O carro estava carregado de polpas de frutas que se espalharam pela rodovia. O condutor, Wilson da Silva França, 59 anos, não apresentou fraturas, tendo apenas ferimentos leves.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Voz da Bahia

São Paulo: Adolescentes atiram dentro de escola, matam vários e cometem suicídio

Foto: Reprodução/ Google Maps

Dois adolescentes encapuzados mataram 8 pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio logo em seguida, por volta das 9h30 desta quarta-feira (13), segundo a polícia. Entre os mortos estão cinco estudantes e um funcionário. A instituição foi isolada. Corpo de Bombeiros e equipes do Samu realizaram atendimento no local.

O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. A policial militar Cibele, da comunicação da PM, informou que minutos antes os agentes foram acionados para atender uma ocorrência próxima com arma de fogo. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse.

A escola possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio, segundo o Censo 2017. O prefeito João Dória está em um helicóptero a caminho do local, juntamente com o Secretário Estadual de educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles.

Redação: Noticias ao Minuto | Fonte: G1

SAJ: Sucesso no Galo da Madrugada, Joyce França lança clipe nesta quinta, 14

Foto: Divulgação

A cantora Joyce França, única baiana a desfilar no Galo da Madrugada, principal bloco do Carnaval de Recife, a convite da cantora Nádia Maia, lançará seu novo clipe nesta quinta-feira (14). Filmada nos principais cartões-postais da capital pernambucana e também em Olinda, a produção é um rico trabalho do cineasta Cassius Borges e traz belas imagens e todo o romantismo de Joyce na canção Vem se reapaixonar, um forró com muita dose de xote.

Eleita em 2017 pelo site São João na Bahia e Jornal Correio como revelação dos festejos juninos, a artista, que é natural de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, acredita que 2019 será o melhor ano da sua carreira. Além do Galo da Madrugada, a artista se apresentou em casas de show em Recife, ao lado da também forrozeira Cristina Amaral, que é uma das principais cantoras do cenário cultural pernambucano.

Dona de um estilo próprio, com expressiva presença de palco, Joyce França gosta de cantar músicas consagradas de bandas como Mastruz com Leite, Limão com Mel e também de artistas de notada expressão como Dominguinhos, Petrúcio Amorim e Jorge de Altinho. “Eu também sou compositora e duas das minhas letras tiveram uma excelente aceitação como Coração de Zabumba, que foi um hit muito tocado no interior da Bahia em 2018”, disse.

Entre os projetos engatilhados, a artista já tem apresentações pré-agendadas em grandes festas juninas e também um convite de realizar um ensaio quinzenal em Salvador. “Está tudo acontecendo de vez e eu quero aproveitar bastante esse momento”, resume.

Acompanhe Joyce França nas redes sociais: YoutubeFacebook e  Instagram

Texto: Gabriel Carvalho

Cristiano Ronaldo marca três e classifica Juventus na Champions League

Foto: Pixabay

Nada como um hat-trick após o outro. A pior temporada de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões em 13 anos teve uma reviravolta. O português pisou no Juventus Stadium com apenas um gol no torneio.

E saiu com mais uma de suas noites mágicas. O camisa 7 anotou os três gols da Velha Senhora na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid nesta terça-feira (12), em Turim, e garantiu a vaga da equipe italiana às oitavas de final da competição.

Placar na medida para quem havia perdido por 2 a 0 no jogo de ida. Na medida para quem está acostumado a decidir. (Resumão/ Globo Esporte)

Cruz das Almas: Será na terça (19) a Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher

A Sessão Solene da Câmara Municipal de Cruz das Almas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, marcada para acontecer nesta última terça-feira (12), foi suspensa por conta do falecimento da mãe do vereador, Carlos Borges, Alemão.

A solenidade foi adiada para terça-feira, dia 19 de março, às 7 da noite, e terá como oradora oficial a proprietária do Colégio Contemporâneo, a professora Maria das Dores Vieira da Silva, conhecida como Tia Dorinha. Durante a Sessão 16 mulheres serão homenageadas com a Comenda Dina Passos.

“A Comenda Dina Passos representa a nossa homenagem às mulheres fortes e dedicadas, que tem uma trajetória de vida marcada pela luta e pela conquista de espaços em nossa sociedade, por isso, a Sessão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher é um momento para homenageá-las, mas sobretudo, para reafirmar o nosso apoio à luta por mais direitos e respeito”, ressaltou o presidente da Câmara, Renan de Romualdo.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Forte na Notícia