Mais Médicos terá novo edital com 3.184 vagas e direito a cotas

Imagem de Darko Stojanovic de Pixabay

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, divulgou, nesta segunda-feira (1º), que o programa Mais Médicos terá novo edital com 3.184 vagas. O anúncio ocorreu pelo X.

“Quando assumimos, eram menos de 13 mil médicos pelo programa. Hoje, temos cerca de 25 mil”, afirmou a ministra pela rede social.

Nas postagens, Nísia Trindade afirmou que o novo edital vai permitir a reposição de vagas com vista a chegar à meta de 28 mil médicos.

“O Mais Médicos é uma realidade, e faz diferença, numa Saúde da Família que hoje permite horários de atendimento estendidos, como na Bahia, onde já temos 80% de cobertura”. (mais…)

Morre vítima de acidente o santoantoniense Fábio Dias Santos

Foto: Arquivo Pessoal

Um santoantoniense de 42 anos morreu nesta segunda-feira, dia 1º, vítima de acidente de trânsito, ocorrido entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.

A vítima fatal, Fábio Dias Santos conduzia um veículo Ford Fista, de cor prata, licença de Salvador, na BR-101, quando ao passar na altura do KM 839, colidiu com um veículo de carga conduzido por um idoso de 71 anos de prenome Adalto, o qual saiu ileso.

Fábio morou no Bairro do Andaiá e no Casco, em Santo Antônio de Jesus. O mesmo era sobrinho de Maxixe da Oficina.

Tribuna do Recõncavo.

STF envia ao Legislativo decisão que descriminalizou porte de maconha

Imagem de Erin Stone por Pixabay

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou nesta segunda-feira (1°) ao Congresso Nacional a decisão da Corte que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal e fixou a quantidade de 40 gramas para diferenciar usuários de traficantes.

Os ofícios foram enviados aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

O envio é uma formalidade para comunicar aos chefes dos demais poderes o resultado do julgamento, que determinou que a quantidade de 40 gramas deve prevalecer até que o Congresso aprove uma norma sobre a questão. O STF ainda sugeriu ao Executivo a criação de campanhas de prevenção ao uso de drogas e à aplicação de medidas de apoio a usuários. (mais…)

SAJ: Posto e Quadra do Alto Santo Antônio serão inaugurados nesta quarta; Justiniano Rocha Galvão ganhará praça

Ilustração | Foto: Bruna Barbosa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA), Saúde (SMS) e Esportes e Lazer (SEEL), preparou para a quarta-feira (03), uma intensa agenda de inaugurações e ordem de serviço.

Os eventos terão início a partir das 16 horas, com a Ordem de Serviço para a construção de uma nova praça na rua Justiniano Rocha Galvão. Às 17h30 a agenda segue com a inauguração do Posto do Alto Santo Antônio, e a última parada do dia será na inauguração da Quadra do Alto Santo Antônio, que acontecerá a partir das 18h30.

A gestão executiva municipal enfatiza a importância da participação de todos os comunicadores da cidade, para que a notícia sobre mais estes avanços alcance todos os munícipes.

Ascom PMSAJ.

Léo Santana pergunta a Lore Improta o que achou de ser atingido por celular

Foto: Reprodução/ Video

Após ser atingido nas partes íntimas por um celular arremessado por um fã durante show em Gravatá (PE) no último sábado, o cantor Léo Santana brincou nesta segunda (01) com sua esposa, Lore Improta, sobre o ocorrido e quis saber a opinião dela.

“Que que você achou do celular?”, perguntou o cantor, aproveitando um momento a sós com Lore. “Uma afronta, uma afronta!”, respondeu Lore, bem-humorada. “Vocês querem acabar com meu brinquedo, meu parque de diversões. Não pode, não pode, não pode”, brincou.

A pessoa que jogou o celular em Léo não foi identificada. Léo levou o ocorrido na esportiva, mas pediu que o público não faça isso.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Gshow

SAJ: Prefeito Genival Deolino participa da entrega de kits e cursos de capacitação para apicultores do município

Foto: Bruna Barbosa

Nesta sexta-feira (28), o prefeito Genival Deolino participou da entrega de kits de apicultura no Sindicato Rural de Santo Antônio de Jesus. Acompanhado pelo secretário de agricultura, Dema do Leite, lideranças rurais e presidentes de associações, o chefe do executivo municipal prestigiou a iniciativa da prefeitura em colaboração com o Consórcio do Recôncavo.

Na ocasião, foram distribuídos kits completos de equipamentos profissionais a 20 apicultores locais, além de oferecidos cursos de capacitação que auxiliarão no desenvolvimento integral das atividades dos beneficiados.

Esse investimento também tem como objetivo impulsionar a produção de mel, aprimorando as técnicas utilizadas na apicultura através da capacitação disponibilizada. As ações não apenas melhorarão a execução da apicultura na região, mas também dinamizarão a economia local. (mais…)