SAJ: Dr. Euvaldo Rosa anuncia nome da pastora Rita Gomes como sua vice

O pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Dr. Euvaldo Rosa (PSD), anunciou na noite desta quinta-feira, dia 25, o nome da pastora Rita Gomes (PSD) como sua vice. Rita é esposa do pastor Fernando Gomes, da Igreja Batista Palavra Viva.

O anúncio foi feito durante uma live feita no Instagram com o deputado estadual Rogério Andrade (MDB).

Na oportunidade, Dr. Euvaldo falou que o ex-prefeito Humberto Leite (PP), embora não esteja em sua chapa como vice,  continuará apoiando sua candidatura.

A convenção de Dr. Euvaldo Rosa será no domingo, dia 28, às 9 horas da manhã, em seu comitê, no antigo Supermercado Todo Dia.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

Motocicleta roubada é recuperada em Seabra

Foto: PRF

Na quarta-feira (24) a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo, no km 408 da BR 242, município de Seabra (BA), com sinais identificadores adulterados.

A equipe policial constatou que os dados originais da motocicleta estavam associados a um boletim de ocorrência pelo crime de roubo, registrado em março de 2023, em São Paulo (SP).

Diante da situação foram constatados a princípio os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Veículo e condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Seabra (BA), para aplicação dos procedimentos legais cabíveis.

Governo convoca candidatos da turma 1 do concurso do DPT para apresentação de documentação e perícia médica

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

O Governo da Bahia convocou, através do Diário Oficial desta quinta-feira (25), os 474 candidatos regulares aprovados da turma 1 do Concurso da Polícia Técnica edital Saeb 04/2022, para apresentação de documentação e perícia médica. O anúncio foi realizado nas redes sociais do governador Jerônimo Rodrigues.

Esta etapa antecede a nomeação e posse dos candidatos que concluíram e foram aprovados no curso de formação encerrado em maio. “Estamos em um momento muito importante do certame, enquanto a turma 1 está na fase final, a turma 2 acabou de ser chamada para os exames pré-admissionais”, pontuou Ana Cecília Bandeira, diretora-geral da Polícia Técnica, ao comemorar mais esta publicação.

As vagas serão distribuídas na capital e no interior do Estado para os cargos de perito criminal, médico-Legista, odonto-legal e técnico. Recompondo parte do efetivo das 30 Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica, além de outros dois postos avançados. (mais…)

Dias D’Ávila: 25 mil pessoas são esperadas em evento católico na Cidade Santa neste domingo (25)

Foto: Reprodução/ YouTube - @cidadesantaoficial

Congresso acontecerá no próximo domingo, 28 de julho, e os ingressos estão esgotados.

Com ingressos esgotados, a Comunidade Católica Cidade Santa na cidade de Dias D’Ávila (BA) reunirá 25 mil pessoas no próximo domingo (28), durante o Congresso “Eu seguirei”, promovido pelos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. O evento, que terá início às 6h com a recitação do rosário, contará com uma programação intensa até às 22h, que contemplará momentos de louvor, Santa Missa, pregações e shows, entre eles com o frei Gilson.

De acordo com o diretor espiritual e fundador da Cidade Santa, padre Paulo Avelino, o evento será mais um momento de união e de fortalecimento da missão evangelizadora. “Esta é mais uma oportunidade de ser Igreja e vamos receber um instituto católico [Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo], e juntos temos como missão evangelizar e levar mais alma para Deus”, afirmou o sacerdote.

Sobre a Cidade Santa

Composta por homens e mulheres, jovens e adultos, solteiros, casados, celibatários, leigos, sacerdotes e diáconos, a Cidade Santa é uma comunidade de consagrados que assumem o compromisso de viver a radicalidade do Evangelho. O local, que fica em Dias D’Avila, reproduz o modelo das primeiras comunidades cristãs, nas quais tudo era colocado em comum.

Programação:

  • 6h – Recitação do Rosário
  • 8h – Intervalo
  • 9h – Louvor
  • 9h30 – Pregação – Frei Luan
  • 10h30 – Intervalo
  • 11h – Pregação – Frei Diego Santana
  • 12h – Almoço
  • 13h30 – Louvor
  • 14h – Pregação – Frei Gilson
  • 15h – Terço da Misericórdia
  • 15h15 – Intervalo
  • 16h – Santa Missa
  • 18h – Show com o frei Silvio
  • 19h – Frei com o frei Gilson e adoração ao Santíssimo Sacramento
  • 22h – encerramento

SERVIÇO:

  • O QUÊ: Congresso “Eu seguirei”
  • QUANDO: 28 de julho de 2024
  • ONDE: Cidade Santa (Rua da Biribeira, s/n, Nova Dias D’Ávila)

Instrução sobre nova Lei de Abuso de Autoridade reúne 200 servidores no COI

Foto: Poliana Lima - Ascom/SSP

Duzentos servidores participaram da palestra sobre as implicações da nova Lei de Abuso de Autoridade na Atividade Policial. O evento foi promovido pela Corregedoria Geral (Coger) da SSP, através da Coordenação de Capacitação Correicional.

A palestra de abertura mediada pelo advogado criminalista Vivaldo Amaral contou com as presenças do chefe de gabinete da SSP, Nelson Pires, do corregedor-geral da SSP, promotor Sérgio Mendes, do superintendente de Telecomunicações da SSP, major PM Moisés Travessa, do diretor da Academia da PM, tenente-coronel Anderson Wolney, entre outras autoridades.

“Buscamos cada vez mais uma polícia profissionalizada, concatenada com o respeito aos Direitos Humanos. Essa é mais uma iniciativa da Coger, que resultará em melhorias na execução no trabalho”, destacou o chefe de gabinete da SSP.

Fonte: Ascom/SSP.

Ministério confirma mortes na Bahia por Febre Oropouche; vítimas eram de Valença e Camamu

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

O Ministério da Saúde (MS) validou as confirmações dos óbitos por Febre Oropouche registrados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O órgão federal fez a ratificação nesta quinta-feira (25). Os óbitos ocorreram em pacientes sem comorbidades e não gestantes. A primeira morte, de uma mulher que residia em Valença de 24 anos, ocorreu no dia 27 de março. O segundo, de uma mulher residente em Camamu de 21 anos, foi registrado no dia 10 de maio.

Desde a suspeita do primeiro óbito pela doença, as equipes de Vigilância à Saúde da Sesab mantiveram contato com o MS, informando todos os pontos do processo de investigação epidemiológica. “Mantemos diálogo permanente com o Ministério da Saúde sobre a Febre Oropouche, desde o registro dos primeiros casos da doença na Bahia, e intensificamos os contatos com a suspeita dos óbitos”, afirmou Márcia São Pedro, diretora da Vigilância Epidemiológica Estadual.

As pacientes apresentaram um início abrupto de febre, dor de cabeça, dor retro orbital e mialgia, que rapidamente evoluíram para sintomas graves, incluindo dor abdominal intensa, sangramento e hipotensão. Os experts baianos ainda explicaram que os óbitos foram confirmados pela Câmara Técnica Estadual da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a partir de uma investigação ampla e criteriosa tanto no aspecto clínico, como laboratorial, para descartar outras doenças de interesse para a saúde pública do estado da Bahia. (mais…)