Seminário Maior de Amargosa é transferido para Feira; Pe. Bomfim é empossado reitor

Foto: PASCOM

Padre José Bomfim Rodrigues foi empossado, na tarde desta sexta-feira (08/02), reitor do Seminário Maior da Diocese de Amargosa. Filho da comunidade do Tabocal, zona rural de Santo Antônio de Jesus, Bomfim terá a missão de acompanhar 14 seminaristas, jovens que estão se preparando para ser padres.

Durante a missa de posse o bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, deu boas vindas ao Padre Bomfim e explicou sobre a mudança do Seminário Maior de Salvador para Feira de Santana. “Apesar da Diocese de Amargosa pertencer a província eclesiástica de Salvador, nós nos aproximamos mais da realidade sócio, política, econômica, cultural e religiosa da Arquidiocese de Feira de Santana”, disse o bispo.

A missa de posse e inauguração foi concelebrada por padres da Diocese de Amargosa e formadores das casas formativas que compoem a Província Eclesiástica de Feira de Santana. Além de reitor do Seminário em Feira, Padre Bomfim continuará sendo pároco da Paróquia Santo Antônio do Argoim, em Rafael Jambeiro.

Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: Clube FM (mais…)

Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro negou nesta sexta-feira (08), pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médium João de Deus, preso por acusações de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável. No pedido de habeas corpus, a defesa do médium alegou que João de Deus não tem condições de permanecer no presídio por ter 77 anos, sofrer de doença coronariana e vascular, além de ter sido operado recentemente de um câncer no estômago.

A defesa também sustentou que o médium não chegou a sacar aplicações financeiras, mas somente fez um pedido, que não chegou a ser preenchido ou assinado. Este foi um dos motivos usados pelo Ministério Público para justificar a prisão por risco de fuga.  Ao negar o pedido de liberdade, o ministro entendeu que a prisão se justifica porque os valores foram movimentados por uma terceira pessoa ligada ao médium. Cordeiro também afirmou que há relatos de ameaças a testemunhas para que não denunciassem os abusos.

O ministro disse ainda que a Justiça de Goiás, que determinou a prisão de João de Deus, informou que tem como garantir o atendimento médico ao médium. João de Deus foi preso no 16 de dezembro do ano passado sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crimes que teriam sido praticados contra centenas de mulheres na instituição em que atendia pessoas em busca de atendimento espiritual, em Abadiânia (GO). (Agência Brasil)

Ciclista de São Miguel das Matas sofre acidente de bicicleta em Elísio Medrado

Foto: Recôncavo no Ar

Na manhã de quinta-feira (07/02), um ciclista da cidade de São Miguel das Matas sofreu uma queda de bicicleta na BA-886, próximo à cidade de Elísio Medrado-BA.

Cássio Andrade Silva, 35 anos, pedalava com alguns colegas, quando ao passar por uma valeta perdeu o controle e caiu. O acidente foi em um curva, próximo a ponte.

Com ferimentos na cabeça, Cássio foi socorrido pela ambulância do município de Elísio Medrado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde ficou internado.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Recôncavo no Ar

‘Minha dor é pública’, diz Léo Dias sobre recaída nas drogas

Foto: Reprodução/ Instagram

O apresentador carioca Léo Dias usou Twitter, na noite desta sexta-feira (08), para falar sobre seu afastamento da televisão por causa de  uma recaída com as drogas. Na rede social, o jornalista desabafou depois que viu o seu nome virar notícia há alguns dias.

“Lutar contra a adicção [vício em drogas] não é fácil. Imagina além disso estar todo dia ao vivo na TV para todo o país?! Milhões de pessoas te julgando”, escreveu o colunista. “Eu sou público.Mas pior, a minha dor é pública. Não é fácil ser Leo Dias”, publicou integrante do Fococalizando “Quando eu abri o Whatsapp eram muitas mensagens. Passando aqui para dizer que eu estou bem”, disse.

Leo Dias ainda falou que ele pretende voltar à telinha em breve. “Estou tomando algumas atitudes e vocês saberão em breve. Segunda estou de volta, se Deus quiser!”, prometeu o apresentador que no ano passado precisou se afastar do trabalho para se internar em uma clínica de reabilitação e lutar contra a dependência da cocaína. (Bahia.Ba)

Amargosa: Polícia Militar recebe novas motocicletas

Foto: Ascom/ PMA

O município de Amargosa recebeu, na manhã de quinta-feira (07/02), duas novas viaturas tipo motocicleta, que vão auxiliar no trabalho da Polícia Militar.

O comandante da 99ª Companhia Independente, Major Alex Rêgo, recebeu os veículos das mãos do prefeito Júlio Pinheiro durante uma visita a cidade de Irará.

As motocicletas de modelo XRE 300 facilitarão o desenvolvimento das atividades em locais que viaturas de 4 rodas não podem ir.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Amargosa News e Criativa On Line

Governo discute plano emergencial caso Maduro corte fornecimento de energia ao Brasil

O governo Jair Bolsonaro (PSL) criou um plano emergencial caso a Venezuela corte totalmente o fornecimento de energia para Roraima, o único estado brasileiro que não está integrado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

A pauta foi discutida pelo Ministério de Minas e Energia em uma reunião, no dia 30 do mês passado, entre o governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), o secretário de Energia Elétrica da pasta, Ricardo Cyrino, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone, e os diretores da Roraima Energia, que distribui eletricidade no estado.

A Venezuela fornece eletricidade para Roraima desde 2001. Com o agravamento da crise no país, a transmissão de energia paMetro1ssa por ausência de manutenção, o que gera apagões constantes na capital Boa Vista. (Metro1)