Idosa é imprensada por carro alegórico em desfile de escola de samba do Rio

Foto: Reprodução/ TV Globo

Um dia após a morte da menina que teve perna imprensada por um carro alegórico no Carnaval do Rio De Janeiro, mais um acidente semelhante. Desta vez, uma idosa de 72 anos foi imprensada. O episódio aconteceu na madrugada deste domingo, dia 24, com um carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti.

A idosa, identificada como Alba Regina, tinha desfilado pela escola, mas passou mal e aguardava em uma cadeira de rodas para ser atendida, quando foi atingida pelo carro e pressionada contra o portão de saída. Ferida na perna, Alba foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. Após realizar exames, a idosa foi liberada com ferimentos leves e um curativo no braço.

Durante sua passagem pelo Sambódromo, a agremiação teve problemas com o último carro alegórico e precisou acelerar a passagem na reta final para não estourar o tempo. Esse foi o segundo acidente envolvendo carros alegóricos esse ano. Na última quarta-feira, dia 20, Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi imprensada durante a saída da escola Em Cima da Hora. A menina ficou internada em estado grave, teve a perna amputada e acabou morrendo na sexta-feira, dia 22.

Metro1

Carnaval no Rio: Arquibancada grita “fora Bolsonaro” e camarote xinga Lula

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

A polarização política entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula se apresentou na Marquês de Sapucaí no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do grupo especial no Rio de Janeiro. Além das apresentações, a noite desta sexta-feira (22) ficou marcada pelos gritos nas arquibancadas e nos camarotes a respeito da preferência política dos espectadores.

Nas arquibancadas, foi puxado o grito de “fora, Bolsonaro” durante a execução do hino nacional brasileiro. Em seguida, o mesmo público gritou “olê, olê, olê olá, Lula, Lula”. Nos camarotes, porém, o público gritou “ei, Lula, vai tomar no c*”. Desfilaram no primeiro dia na Sapucaí as escolas São Clemente, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Viradouro e Beija-Flor.

Metro1

Mulher morre após saltar de paraquedas no interior de São Paulo

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma paraquedista, de 33 anos, morreu após um salto no centro de paraquedismo de Boituva, interior de São Paulo, na manhã deste domingo (24). O acidente teria acontecido quando ela tentou fazer uma manobra, segundo testemunhas.

Identificada como Bruna Ploner, a integrante do Exército Brasileiro foi socorrida ainda com vida e levada ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência e constatou que Bruna sofreu politraumatismo durante a tentativa de pouso. A Polícia Civil informou que o local do acidente está sendo periciado e solicitou a apreensão do equipamento utilizado pela paraquedista.

Metro1

Famosa por memes, Aline Borel é encontrada morta no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Famosa por memes na internet ao gravar vídeos cantando, a jovem Aline Borel dos Santos, de 28 anos, foi encontrada morta na última quinta-feira, dia 21, no interior do Rio de Janeiro.

Segundo o Papel Pop, o boletim informa que Aline foi encontrada sem vida na Praia do Dentinho, no distrito de Praia Seca, com dois tiros no rosto. A causa da morte ainda é desconhecida.

O corpo foi levado para o Instituto médico legal (IML) de Cabo Frio e a família aguardava até a noite de ontem a liberação para que as despedidas pudessem ser realizadas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias

Prédio desaba e mata três pessoas no Espírito Santo

Foto: Divulgação/ CBM-ES

Um prédio desabou na cidade de Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente, na noite de quinta-feira, dia 21, deixou três mortos. Uma pessoa ficou ferida.

Os bombeiros e a prefeitura da cidade iniciaram as buscas por vítimas no local logo após o desabamento. A procura seguiu ao longo da noite e terminou na madrugada desta sexta-feira, dia 22, quando as vítimas foram localizadas. A primeira foi uma mulher, retirada com vida. Ela informou aos bombeiros que haveria outras três pessoas no prédio desabado.

Uma das vítimas, uma adolescente, ainda estava viva enquanto as equipes de resgate tentavam retirá-la dos escombros. Mas também não resistiu e morreu. Uma outra mulher e um homem de 70 anos também foram encontrados pelos grupos de resgate, ambos sem vida. Prefeitura e Corpo de Bombeiros ainda não divulgaram informações sobre possíveis causas do desabamento. Os nomes das vítimas também não foram informados.

Agência Brasil

Menina atropelada por carro alegórico tem perna amputada

Imagem Ilustrativa | Foto: Rafael Neddermeyer/ LIGASP/ Fotos Públicas

A menina de 11 anos, cujas iniciais são R.A.S., que se envolveu em um acidente com um carro alegórico na noite desta quarta-feira, dia 20, na dispersão do Sambódromo, teve uma das pernas amputadas. O quadro de saúde da adolescente, levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, ainda é considerado grave.

A garota subiu no carro alegórico da escola Em Cima da Hora, que manobrava na saída da Praça da Apoteose, e acabou imprensada entre a estrutura e um poste, quando o veículo se movimentou. A Polícia Civil está investigando o acidente. Foi realizada perícia no local, que fica fora do Sambódromo, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para esclarecer o que aconteceu. O Ministério Público (MP) se pronunciou em nota e pediu que os carros alegóricos sejam escoltados por seguranças no momento da dispersão, já fora do Sambódromo, quando é comum que o público no entorno entre em contato com as alegorias.

“Para que não ocorram acidentes como o de ontem… o MPRJ expediu hoje (21) pedido de urgência para que o juiz de plantão na Vara da Infância e Juventude determine a designação, pelas agremiações, de seguranças para atuarem junto a cada escola, fazendo a escolta dos carros alegóricos, na dispersão”, escreveu o MP. A mesma recomendação já havia sido feita em 2019. “Providenciar seguranças aos carros alegóricos para evitar que crianças e adolescentes se coloquem em riscos, especialmente, nos momentos de concentração e dispersão das escolas de samba”, dizia o item 10 do documento daquele ano. (mais…)