Homem foi esfaqueado em Santo Antônio de Jesus neste sábado

Imagem ilustrativa de PublicDomainPictures por Pixabay

Um homem foi esfaqueado em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, na tarde deste sábado, dia 27. ‘Fino do Alto’, como é conhecido, estava na Feira Livre, ao lado Mercadão, quando foi atingido por golpe de faca. Nossa redação não foi informada sobre seu estado de saúde.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

Mulher é agredida por cliente na Feira Livre de SAJ

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Uma mulher foi agredida na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Cristina estava em seu box de bebidas e comidas, quando foi surpreendida por golpes de navalha desferidos por uma cliente.

Segundo Cristina, a cliente falou que era acompanhada pelo CAPS, que recebia benefício social e tinha dinheiro para pagar a conta. Mas, após tomar o segundo litrinho a mesma teria se negado a pagar e ainda quebrou alguns litros que estavam no balcão.

Cristina contou que ao reclamar a cliente foi surpreendida com golpes de navalha que pegaram de raspão em seu rosto e atingiram a região da orelha. A entrevistada pede aos órgãos públicos que melhorem a segurança na Feira Livre, principalmente, no final da tarde e a noite.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.

CONFIRA MAIS DETALHES NO VIDEO ABAIXO:

SAJ: Cristina da Farmácia é anunciada como vice-prefeita na chapa do pré-candidato Genival Deolino

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Cristina da Farmácia foi anunciada como vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (BA).

O anúncio foi feito por Genival na manhã deste sábado, dia 27, durante uma visita à Feira Livre da cidade.

Ambos conversaram com os feirantes, comerciantes e com as pessoas que estavam fazendo compras. Genival e Cristina estavam acompanhados de secretários, pré-candidatos a vereador e amigos.

A convenção partidária será no dia 04 de agosto, domingo, a partir das 14 horas, em frente a Mega China, na Avenida Roberto Santos.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.

Morre Raquel Piropo, sogra do ouvidor Alberto Sacramento

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu em Salvador nesta sexta-feira, dia 26, Raquel de Souza Piropo, a qual tinha 95 anos e era sogra do Ouvidor Municipal, Alberto Sacramento.

O Corpo está sendo velado no Velório Paroquial de Santo Antônio de Jesus e o sepultamento será neste sábado, dia 27, às 10 horas, no Cemitério Municipal de SAJ.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

SAJ: Dr. Euvaldo Rosa anuncia nome da pastora Rita Gomes como sua vice

O pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Dr. Euvaldo Rosa (PSD), anunciou na noite desta quinta-feira, dia 25, o nome da pastora Rita Gomes (PSD) como sua vice. Rita é esposa do pastor Fernando Gomes, da Igreja Batista Palavra Viva.

O anúncio foi feito durante uma live feita no Instagram com o deputado estadual Rogério Andrade (MDB).

Na oportunidade, Dr. Euvaldo falou que o ex-prefeito Humberto Leite (PP), embora não esteja em sua chapa como vice,  continuará apoiando sua candidatura.

A convenção de Dr. Euvaldo Rosa será no domingo, dia 28, às 9 horas da manhã, em seu comitê, no antigo Supermercado Todo Dia.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

Ministério confirma mortes na Bahia por Febre Oropouche; vítimas eram de Valença e Camamu

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

O Ministério da Saúde (MS) validou as confirmações dos óbitos por Febre Oropouche registrados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O órgão federal fez a ratificação nesta quinta-feira (25). Os óbitos ocorreram em pacientes sem comorbidades e não gestantes. A primeira morte, de uma mulher que residia em Valença de 24 anos, ocorreu no dia 27 de março. O segundo, de uma mulher residente em Camamu de 21 anos, foi registrado no dia 10 de maio.

Desde a suspeita do primeiro óbito pela doença, as equipes de Vigilância à Saúde da Sesab mantiveram contato com o MS, informando todos os pontos do processo de investigação epidemiológica. “Mantemos diálogo permanente com o Ministério da Saúde sobre a Febre Oropouche, desde o registro dos primeiros casos da doença na Bahia, e intensificamos os contatos com a suspeita dos óbitos”, afirmou Márcia São Pedro, diretora da Vigilância Epidemiológica Estadual.

As pacientes apresentaram um início abrupto de febre, dor de cabeça, dor retro orbital e mialgia, que rapidamente evoluíram para sintomas graves, incluindo dor abdominal intensa, sangramento e hipotensão. Os experts baianos ainda explicaram que os óbitos foram confirmados pela Câmara Técnica Estadual da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a partir de uma investigação ampla e criteriosa tanto no aspecto clínico, como laboratorial, para descartar outras doenças de interesse para a saúde pública do estado da Bahia. (mais…)