Colisão entre ônibus e carreta em Milagres deixa um morto e 12 feridos

Foto: Reprodução/ Video

Uma pessoa morreu após um ônibus e uma carreta colidirem na BR-116, no trecho da cidade de Milagres (BA), nesta quinta-feira, dia 30. O acidente ocorreu próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

O ônibus da empresa Wnenem Turismo bateu na traseira da carreta no km 543 da rodovia. O veículo seguia com destino a São Paulo. Equipes do SAMU e da ViaBahia prestaram atendimento a 12 feridos, que foram encaminhados para um hospital da região.

O acidente causou um grande congestionamento nos dois sentidos da BR-116. O fluxo de veículos foi normalizado no período da tarde. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba realizou a remoção do corpo. A identidade da vítima fatal não foi divulgada.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: BMFrahm via Mídia Bahia.

Jovem Alexsandro Santos é assassinado na zona rural de Laje

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Um homem foi assassinado no fim da noite de quarta-feira, dia 29, no município de Laje (BA). A vítima, identificada como Alexsandro Santos de Jesus, estava na região do Ribeirão, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo

‘Léo Rato’, como era conhecido, foi ferido com três tiros na altura do peito. O fato ocorreu num lajedo, nas proximidades do Rio Jiquiriçá Mirim, conhecido como Ribeirão. A autoria e motivação são desconhecidas.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Mídia Bahia.

É nesta quinta (30) o dia D de Combate à Hanseníase em SAJ

Imagem de valelopardo por Pixabay

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta quinta, 30, o dia D de Combate à Hanseníase. A ação será realizada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), durante todo o dia.

O poder executivo municipal reforça a importância de participar de mais esta campanha voltada à prevenção e combate da hanseníase, uma vez que o diagnóstico precoce é fundamental para um prognóstico positivo.

SAJ: Altemir Dias anuncia aposentadoria após quase duas décadas na Polícia Civil

Foto: Reprodução/ Instagram

O policial civil e ex-vereador Altemir Dias anunciou sua aposentadoria voluntária após 19 anos e 8 meses de serviços prestados à Polícia Civil da Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Além de sua atuação na Polícia Civil, Altemir dedicou 4 anos como agente penitenciário, na época do saudoso diretor da Penitenciária Lemos de Brito, Dr. Osvaldo Emanuel, e ainda 11 anos na iniciativa privada. Sua trajetória profissional também contou com uma passagem importante pela política, onde foi vereador em Santo Antônio de Jesus por um mandato completo e assumiu parte de outro como suplente.

para Altemir, esse é o fim de uma era e o primeiro capítulo de novas histórias. ‘Deixei a minha marca, me dediquei por inteiro e fiz o meu melhor. Agradeço a todos os colegas de trabalho que fizeram parte dessa jornada e por todo o apoio. Vocês são parte importante da minha trajetória. Lembrarei de todos com muito carinho. Meus sinceros agradecimentos a todos que são especiais demais para mim’.

Edição: tribuna do Recôncavo | Informações: Voz da Bahia.

Nilo Peçanha: Homem morre atingido por caminhão ao sair de carro

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Um homem morreu ao sair de um Chevrolet Celta, na cidade de Nilo Peçanha, na manhã da última terça-feira, dia 28.

A vítima, natural de Salvador, resolveu dormir no veículo na noite anterior, após o carro apresentar problemas mecânicos. No dia seguinte, o mesmo saiu do automóvel pela porta traseira e foi atingido por um caminhão.

A porta do carro ficou completamente retorcida, evidenciando a gravidade do impacto. O corpo da vítima, que não teve o nome divulgado, foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Atualiza Bahia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Santo Estevão, Conceição da Feira e Vera Cruz

Foto: Alberto Maraux/ SSP

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Santo Antônio de Jesus, deflagrou nesta madrugada  29/01/2025 a “Operação Tarot”.

A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra indivíduos suspeitos da pratica de feminicídio, homicídios, extorsões e seqüestros na região do recôncavo.

Durante a operação foram dado cumprimentos aos mandados de prisão em desfavor de P.M.C e O.C , ambos integrantes de uma quadrilha armada que estavam atuando em cidades da região do recôncavo baiano e cidades circunvizinhas. A operação deflagrada nas primeiras horas da manhã , ocorreram nos municípios de Santo Estevão, Conceição da Feira e Vera Cruz.

A Policia Civil apreendeu farto materiais de prova dos crimes atribuídos a quadrilha, inclusive vários aparelhos eletrônicos os quais serão periciados.

Fonte: 4ª Coorpin