SAJ: Homem é assassinado no Mirante do Andaiá

Foto: Arquivo Pessoal

Um homem foi assassinado em Santo Antônio de Jesus (BA) na manhã desta terça-feira, dia 16. A vítima identificada como Kaíque Santiago estava no Loteamento Mirante do Andaiá, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Kaíque, que morava no Alto Santo Antônio, morreu no local do crime. A autoria e motivação são desconhecidas.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

Motociclista bêbado foge de abordagem e acaba preso na BR 101 em Santo Antônio de Jesus

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na tarde de domingo (14) o condutor de uma motocicleta Honda/Cg 160 transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 265 da BR 101, trecho do município de Santo Antônio de Jesus.

Era por volta das 15h00, equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia voltada à prevenção de sinistros quando deu ordem de parada ao condutor da moto, porém o comando não foi atendido e o motociclista empreendeu fuga em alta velocidade, colocando a própria vida em risco e ainda a de terceiros e também dos agentes em perigo.

Apesar de todos os sinais sonoros e luminosos emitidos pelos PRFs, a moto só foi interceptada após 3 quilômetros de acompanhamento tático e durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que ele havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito. (mais…)

Homem foi assassinado em Santo Antônio de Jesus na noite desta segunda (15)

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Um homem foi assassinado em Santo Antônio de Jesus na noite desta segunda-feira, dia 15.

A vítima de prenome Elias pedalava uma bicicleta na Rua Teodoro Dias Barreto, Bairro Andaiá, quando ao passar em frente a uma escola foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar no local Elias já estava sem sinais vitais. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O corpo foi removido pela equipe do DPT para o IML para ser necropsiado.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

Euvaldo Rosa participa de roda de conversa com Movimento dos Sem-teto

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Santo Antonio de Jesus pelo PSD, Euvaldo Rosa, participou neste domingo,14, de um encontro com membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Chico de Dega.

Durante a roda de conversa o pré-candidato recebeu o apoio do movimento e ouviu as demandas quanto a necessidade de se garantir moradia para as famílias que não têm casa própria.

A reunião aconteceu na sede do Partido dos Trabalhadores que ficou lotada. O presidente do PT municipal, Manoel Missionário conduziu o evento e fez questão de destacar a grande quantidade de novas casas que foram construídas em Santo Antonio de Jesus nos dois mandatos de Euvaldo Rosa quando prefeito.

Quem também fez elogios às ações de Euvaldo Rosa quando prefeito foi o presidente do Movimento Sem-teto,  J. Santos. Ele reafirmou a confiança no trabalho do pré-candidato. “Nós confiamos em doutor Euvaldo e sabemos que se ele for prefeito é ele que vai governar e não vai passar para terceiros. Ele quem vai governar e é o que a gente precisa”, ressaltou. (mais…)

SAJ: Golpista clona celular do vereador Cristiano Sena para solicitar dinheiro em seu nome

Imagem de Free-Photos por Pixabay

O vereador na cidade de Santo Antônio de Jesus (BA), Cristiano Sena, teve o número do seu celular clonado e seus aplicativos de conversa têm sido utilizados para aplicar golpes, solicitando depósitos e transferências bancárias, em nome do vereador.

O vereador Cristiano Sena ressalta que NÃO está pedindo dinheiro e orienta que as pessoas NÃO façam qualquer depósito ou transferência bancária em seu nome.

Em nota emitida nesta segunda (15), a presidência da Câmara Municipal informou que repudia todo e qualquer ato criminoso, inclusive aqueles cometidos no ambiente digital, e se solidariza com o vereador Cristiano Sena.

“Todo o suporte necessário será oferecido ao edil por parte da Câmara Municipal”, disse Chico de Dega.

Turista paulista morre após ser picado por aranha em Morro de São Paulo

Ferimento da vítima que foi picada na panturrilha | Foto: Divulgação

Um turista de São Paulo morreu após ser picado por uma aranha em Morro de São Paulo, no município de Cairu (BA). A vítima de prenome Vinicius, que morava em São Paulo, foi picada na noite de terça-feira (9) e morreu na madrugada deste domingo (14).

De acordo com um denunciante, o turista estava na companhia de outras seis pessoas. O grupo curtia o local e chegou a alugar uma lancha para fazer um passeio. Horas depois de curtir o mar, os amigos seguiram para jantar em um restaurante na Segunda Praia.

No dia seguinte, Vinicius passou mal, foi levado para uma unidade de saúde da região e em seguida foi transferido para duas unidades de saúde. Primeiro, para o hospital de Valença e, depois, para Santo Antônio, onde foi constatado que ele havia sido picado por uma aranha-marrom. O homem chegou a ficar entubado, até que veio a falecer. O corpo será levado para São Paulo para ser sepultado.

Um amigo do turista falou que o ocorrido é culpa do restaurante que o grupo jantou, o qual possui sofás feitos de vime que, segundo ele, costumam abrigar a aranha. O proprietário do restaurante informou que em cada mês uma dedetização é realizada no local.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: BNews.