Neto desconversa sobre polêmica e elogia Kannário

Foto: Max Haack/ Secom PMS

O prefeito ACM Neto (DEM) desconversou ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo seu correligionário, o deputado federal Igor Kannário (DEM), e policiais militares durante uma micareta em Salvador no último fim de semana.

Indagado pelo bahia.ba sobre a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que chamou o parlamentar baiano de vagabundo após repreender a atuação de policiais, o democrata afirmou não ter conhecimento do episódio, mas elogiou o trabalho do deputado na Câmara. “Não soube, não vi, não faço ideia do que seja. O deputado Kannário já sofreu muitas vezes preconceito, perseguição e discriminação por parte dos que não o conhecem, que não é o meu caso. Eu conheço e acho que ele vem fazendo um belo trabalho como deputado federal”, disse.

Neto também disse não ter conhecimento das críticas feitas pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais. “Não sei que episódio é esse de possível agressão do deputado a um policial. Não posso opinar sobre o que eu não vi, da mesma forma que não vi a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro. Então é muito difícil”.

Bahia.Ba

Kannário alfineta Eduardo Bolsonaro: ‘Não parece gostar muito de democracia’

Foto: Marcelo Guedes/ Secom PMS

O deputado federal Igor Kannário (DEM) decidiu responder aos ataques de Eduardo Bolsonaro (PSL), que o criticou por causa de um vídeo em que aparece discutindo com um policial militar. O filho do presidente Jair Bolsonaro chamou o parlamentar baiano de “vagabundo” e questionou como ele conseguiu ser eleito no ano passado.

“Na minha vida, aprendi desde sempre que respeito é um dos alicerces da democracia, mas parece que o colega deputado parece não gostar muito dos conceitos de respeito e democracia”, respondeu Kannário, em nota. Recentemente Eduardo insinuou uma possível volta do AI-5, uma das ações mais perversas da ditadura militar brasileira. Kannário negou atrito com os policiais militares que faziam a segurança de um arrastão e pontuou que o evento “foi marcado pela paz e pelo respeito”.

Sobre a discussão demonstrada no vídeo publicado por Alexandre Aleluia (DEM), o cantor destacou que se tratou de um caso isolado e descontextualizado. No comunicado, Kannário também diz que foi eleito democraticamente. “Eles não aceitam que o preto, pobre e favelado esteja no mesmo patamar que eles. Mas estamos no Congresso e vocês têm que nos aturar. Existe favela no Brasil inteiro, caro deputado, e eu represento este povo no Câmara”, finalizou.

Bahia.Ba

Eduardo Bolsonaro chama Kannário de ‘vagabundo’ após cantor enfrentar PMs

Foto: Arthur Garcia/ Ascom/ Prefeitura Salvador

Deputado federal pelo PSL de São Paulo, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou o também deputado federal baiano, Igor Kannário, que se envolveu em uma polêmica durante um ‘arrastão’ no bairro da Liberdade, em Salvador, no domingo, dia 01, em comemoração ao seu aniversário.

“Grandes bostas ser deputado federal, numa situação dessas eu preferiria mil vezes ser o PM. Honra, nome, moral e trabalho são valores que não estão ligados ao cargo que você ocupa, um fato que vagabundo jamais entenderá. Como um sujeito desses é eleito na Bahia?”, escreveu Bolsonaro no Twitter nesta terça-feira, dia 03.

Durante o show, Kannário pede para que policiais militares que atuavam no local sejam filmados. Solicita também que grave a numeração da patrulha policial, no uniforme dos agentes. “É aí que a gente pega todo mundo”, disse. Em seguida, foi ovacionado pelo público. O motivo da atitude do artista ainda é desconhecido.

Metro1

Eleitores de oito municípios voltaram às urnas neste domingo, 01

Foto: Nelson Jr./ ASICS/ TSE

Foram realizadas neste domingo, dia 01, novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito em oito municípios. Os eleitos no pleito de 2016, nessas localidades, tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral e não poderão continuar nos cargos.

Os municípios que realizaram as eleições são: Alto do Rodrigues e Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte; Aracoiaba, no Ceará; Bofete, no estado de São Paulo; Ibitiúra de Minas, em Minas Gerais; Japorã, em Mato Grosso do Sul; Lajeado, no Tocantins; e São Francisco, em Sergipe. As seções eleitorais ficaram abertas das 8h às 17h.

Os candidatos eleitos irão cumprir mandato até o final de 2020, ano em que novas eleições municipais serão realizadas em todo o país.

Metro1

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio de colaborar com queimada na Amazônia

Foto: Cia Pak/ UN/ Fotos Públicas

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, dia 28, em transmissão ao vivo nas redes sociais, que o ator e ativista americano Leonardo DiCaprio colaborou com ONGs para aumentar queimadas na Amazônia. Ele ironizou as doações do artista para a organização que, segundo Bolsonaro, seria a mesma responsável por incêndios criminosos. O presidente também voltou a criticar ONGs ambientalistas, reforçando uma possível autoria por parte delas nas queimadas.

“Uma ONG contratou 70 mil por uma foto de queimadas. Então o que o pessoal da ONG fez? O que é mais fácil? Tocar fogo, tira foto, filma, a ONG divulga, faz campanha contra o Brasil, entra em contato com Leonardo DiCaprio e ele doa 500 mil dólares para essa ONG. Uma parte foi para o pessoal que estava tacando fogo. Ô Leonardo, você está colaborando com a queimada na amazônia, assim não dá”, disparou Bolsonaro.

Para basear os comentários, ele citou a prisão preventiva dos quatro brigadistas da organização Brigadas de Alter do Chão do Pará, acusados de serem os responsáveis por queimadas no mês de setembro. No entanto, a Justiça decidiu soltar os brigadistas. A investigação não apontou nenhum elemento apontava para a participação deles ou organizações da sociedade civil.

Metro1

Medida provisória do Médicos pelo Brasil pode perder validade se não for votada até quinta, 28

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

A medida provisória que prevê o Médicos pelo Brasil, programa que substitui o Mais Médicos, corre o risco de caducar se não for votada pela Câmara e pelo Senado até quinta-feira, dia 28.

Só com a aprovação do texto o governo vai lançar o edital do programa, idealizado para substituir o Mais Médicos. Com sessões do Congresso Nacional nesta terça e na quarta, a agenda está apertada. Nesta terça-feira, dia 26, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve no Congresso para tentar costurar um acordo.

O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), trabalha para validar um acordo que vote a medida nesta terça-feira, dia 26, na Câmara e na quarta-feira, dia 27, no Senado.

Bahia.Ba