Atenção empresários de Amargosa, Sebrae abre inscrições para Empretec

Foto: Soraia Carvalho/ ASN Ba

O Sebrae terá turma do Seminário Empretec no município de Amargosa (BA). Os empresários que desejam participar poderão fazer a pré-inscrição através do site www.empretecsebrae.com.br. As entrevistas acontecerão de 19 a 23 julho e o seminário acontece de 9 a 14 de agosto.

Para se tornar um “empreteco” é necessário passar por três fases até o seminário: preencher o questionário de pré-inscrição; após análise do questionário, o Sebrae entrará em contato com o candidato para agendar uma entrevista presencial; e, se aprovado na entrevista, poderá efetivar a inscrição.

A capacitação tem carga horária de 60 horas e acontece em seis dias. Durante o seminário, o participante é desafiado a trabalhar as dez características essenciais do comportamento empreendedor por meio de atividades práticas. O Seminário Empretec é formado por uma imersão desafiadora, com exercícios, discussões e autoconhecimento, para despertar o perfil empreendedor de cada participante. (mais…)

SAJ: Esgoto a céu aberto causa mau cheiro e transtornos no Bairro Santa Madalena

Foto: Jhonatan Sena

Um esgoto a céu aberto na entrada do Bairro Santa Madalena, em Santo Antônio de Jesus (BA), vem causando mau cheiro e transtornos aos moradores e usuários da via. O esgoto estourou na Rua A, a qual dá acesso ao Tabuleiro de Menezes, zona rural de Conceição do Almeida.

Com esse esgoto estourado, que fica ao lado da Fazenda Reunidas BH e próximo a um quebra-mola, muita água suja empoçou no local, fato que desperta preocupação devido os riscos de contaminação e transmissão de doenças por roedores e outros animais.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Confira o vídeo feito pelo internauta do Tribuna, Jhonatan Sena:

Amargosa estabelece medidas restritivas mais rigorosas no período junino

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Visando controlar a proliferação da Covid-19 na cidade de Amargosa (BA) no período junino, a gestão municipal estabeleceu novas medidas restritivas entre os dias 20 e 30 de junho. Nesse período haverá Toque de Recolher (restrição do fluxo de pessoas e veículos nas vias públicas) de segunda a sábado das 18h às 5h, e aos domingos das 13h às 5h. Os bloqueios na cidade bem como a fiscalização serão feitas pela Policia Militar e Guarda Civil Municipal.

De 20 a 30 de junho fica proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais que operem como bares, inclusive, sistema de delivery. Podem funcionar nesse período farmácias; lojas de insumos médicos e hospitalares; postos de combustíveis; imprensa de modo geral; funerárias; hotéis e pousadas; distribuidores de água e gás.

O município alerta: cidadãos que descumprirem o decreto poderão ser multados ou serem detidos, já as empresas poderão ter o alvará cassado.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Criativa

SAJ: Hospital Regional reforça cuidados e prevenção de queimaduras durante campanha Junho Laranja

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (BA) enfatiza, durante este mês, a prevenção e tratamento de queimaduras através da adesão à campanha Junho Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ).

Com o tema ‘Álcool e fogo, mantenha o distanciamento’, devido à Pandemia de Covid-19, a SBQ chama atenção para o uso cauteloso da substância, uma vez que o álcool 70% auxilia na higiene das mãos, sendo capaz de matar o SARS-CoV-2, mas também pode causar queimaduras, se manipulado perto do fogo ou calor.

Durante toda a campanha, equipes multiprofissionais do HRSAJ promovem salas de espera e ações educativas para pacientes sobre a temática. “A manipulação do álcool em locais próximos a fontes térmicas, como churrasqueira, fogão ou cigarro facilita a combustão do produto e consequentemente a ocorrência de queimaduras”, alerta o cirurgião plástico integrante da Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do HRSAJ, Paulo Plessim Filho. (mais…)

Mata de São João: Pai é baleado ao tentar defender filho; ambos morreram

Foto: Reprodução/ Mais Região

Um homem e seu filho foram mortos a tiros na cidade de Mata de São João (BA), na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada de sábado, dia 12.

Por volta de 1 hora da madrugada homens armados invadiram a residência de Josenildo de Jesus Nery, de 47 anos, localizada na Rua do Barreiro, a procura de seu filho Janderson Santos Nery, de 21 anos. O pai tentou evitar que o filho fosse assassinado e os elementos acabaram matando os dois.

Segundo a Polícia Civil, Janderson tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídios. Ele também tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. A PC tem como principal linha de investigação a disputa entre rivais do crime organizado, no entanto, até o fechamento dessa matéria a autoria e a motivação do crime não tinham sido identificadas.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: É nesta terça (15) na Gameleira a palestra sobre o Manejo Adequado para o Cultivo do Cacau

Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo

Acontecerá nesta terça-feira, dia 15, na comunidade da Gameleira, zona rural de Santo Antônio de Jesus (BA), uma palestra sobre o Manejo Adequado para o Cultivo do Cacau.

O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a CEPLAC, SAM e SAAB.

Na oportunidade, também serão oferecidos os serviços de emissão de Daps, entrega do Cadastro Ambiental Rural, emissão de ITR e distribuição de mudas de cacau.

Fonte: Tribuna do Recôncavo