Empresário de Itabuna é encontrado morto em Ilhéus

Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz

O empresário Igor Souza de Carvalho, de 33 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros pelo corpo, na manhã de terça-feira, dia 5, na Fazenda Três Irmãs, no distrito de Castelo Novo, zona rural de Ilhéus (BA).

De acordo com a polícia, o empresário foi passar o réveillon com a namorada na fazenda da mãe dela e desapareceu no domingo (3). A polícia não detalhou se a fazenda onde Igor foi encontrado é a mesma da sogra. Igor Carvalho era dono da casa de festas Melão e Melancia, em Itabuna, cidade vizinha a Ilhéus.

Ainda não há informações sobre o autor dos disparos. A Polícia Civil de Ilhéus informou que ainda não tem detalhes do caso porque está ouvindo testemunhas, mas adiantou que Igor era o alvo, pois a namorada dele não foi atingida. O corpo de Igor foi removido pela equipe do DPT para o IML Ilhéus, onde a família fez o reconhecimento.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1

Itabuna: Prefeito Fernando Gomes testa positivo para Covid-19

Foto: Reprodução/ Vídeo

O prefeito de Itabuna, no Litoral Sul Baiano, Fernando Gomes (PTC) testou positivo para a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (17).

A assessoria de imprensa da prefeitura municipal confirmou a informação e acrescentou que Fernando segue em isolamento domiciliar, mas sem apresentar os sintomas característicos da doença.

Fernando Gomes, que está com 81 anos, chegou a dar expediente ao longo desta quarta-feira (16). A primeira-dama da cidade Sandra Neilma também teve a doença, mas já recebeu alta médica.

O gestor do município de Itabuna chamou a atenção de todo estado no mês de julho após dizer em vídeo ‘morra quem morrer’, para justificar a reabertura do comércio local. Tempos depois o gestor se justificou e disse que havia sido mal interpretado.

Bahia Noticias

Itabuna: Mais de 20 policiais civis testam positivo para Covid-19

Imagem de Pete Linforth por Pixabay

Vinte e seis policiais civis foram diagnosticados com o novo coronavírus em Itabuna, no Sul baiano. O diagnóstico foi confirmado após 79 servidores se submeterem ao teste PCR Swab a partir do dia 7 de dezembro.

Dos 26 com diagnóstico de Covid-19, cinco são delegados. Os outros são escrivães e agentes.

Segundo a Polícia Civil, nenhum serviço será prejudicado devido ao diagnóstico dos servidores testados. Em caso de necessidade, a corporação disse que remanejará servidores para as áreas necessitadas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias

Itabuna: Novos leitos Covid-19 são abertos após acordo entre Sesab e Santa Casa

Foto: Elói Corrêa/ GOV-BA

Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria exclusivos para Covid-19 serão abertos no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, no sul do estado, após acordo firmado entre a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (09). Demandada pela Sesab, a reunião ocorreu em Salvador. Participaram da reunião o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, o provedor em exercício da SCMI, Antônio Augusto Monteiro, o 1º tesoureiro Peter Deviris e o consultor André Fernando Wermann.

Além de abertura dos leitos, o secretário da Saúde, atendeu a uma demanda da Santa Casa, e vai disponibilizar quatro respiradores para o atendimento desses pacientes.  A Santa Casa de Itabuna é pioneira no sul da Bahia no tratamento de pacientes com suspeita e positivados para o novo coronavírus e contabiliza 2.910 atendimentos nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes.

Bahia Noticias

Itabuna: Usuários de ônibus coletivo ficam sem serviço após paralisação de rodoviários

Imagem Ilustrativa | Foto: Andre Borges/ Agência Brasília

Usuários do transporte público de Itabuna, no Sul da Bahia, ficaram sem ônibus nesta sexta-feira, dia 27. Os rodoviários resolveram paralisar o trabalho devido o não pagamento de tíquetes. A categoria afirmou que só retornará às funções quando o benefício for regularizado.

O retorno do transporte público após a primeira parada provocada pela pandemia estava previsto para o dia 10 de agosto. No entanto, um impasse com as duas empresas que operam o serviço impediu o retorno. Com isso, vans e transporte escolar foram autorizados a rodar.

No dia 9 de novembro, um acordo entre prefeitura e uma das empresas [São Miguel] estabeleceu que 30 ônibus [dos 45 da frota] deveriam operar o serviço. Porém, a agência de regulação e fiscalização, ligada à prefeitura, declarou que apenas 15 ou 20 estavam nas ruas.

Redação: Bahia Noticias | Informações: TV Santa Cruz

Itabuna: Sede do grupamento de bombeiros é reinaugurada após reforma

Foto: Alberto Maraux/ SSP

A cidade de Itabuna recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 26, a sede do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) totalmente reformada. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e o comandante-geral da CBM, coronel Francisco Luiz Teles, participaram da solenidade de reinauguração. O espaço é resultado de um investimento de mais de R$ 253 mil em melhorias do prédio anexo da unidade, proporcionando melhores condições de trabalho para o efetivo.

O 4º GBM também recebeu 11 equipamentos de proteção respiratória, um ventilador turbo para utilização em incêndios em estruturas e um veículo um auto tanque bomba para capacidade de 12.200 litros, além de equipamentos para mergulho com respiradores. O material será utilizado para debelar incêndios e ajudar as equipes durante salvamentos em meio aquático.

No total, cerca de R$ 1 milhão foi investido em melhorias estruturais e aquisição de equipamentos para a unidade. “É com muita satisfação que estamos conseguindo proporcionar a padronização das equipes do CBM que atuam em todas as regiões do estado. Recentemente, estivemos em Barreiras e Porto Seguro, promovendo entregas. Hoje Itabuna entra para a lista e, em seguida, será a vez do município de Vitória da Conquista”, revelou Maurício Barbosa. (mais…)