Dias d’Ávila: Cliente morre na Caixa Econômica após ser baleado por segurança

Foto: Reprodução/ Video

Um homem de 43 anos morreu nesta quinta-feira, dia 3, após ser baleado por um segurança na agência da Caixa Econômica Federal de Dias d’Ávila (BA).

Sidnei de Souza Azevedo estava irritado pela demora no atendimento. Sidnei chegou na agência por volta das 9:45 e às 14:45, por não ter sido atendido, discutiu com o gerente, o segurança, ao tentar interferir na discussão, teria sido agredido por Sidnei, foi quando o mesmo deflagrou o tiro.

Atingido na perna, Sidnei foi socorrido e levado pelo Samu para a UPA de Dias d’Ávila, mas não resistiu e morreu. Já o segurança de 35 anos foi preso em flagrante.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

Corpo de estudante que morreu após cair em bueiro é sepultado em Dias d’Ávila

Imagem ilustrativa de drippycat por Pixabay

O corpo de Amanda Max Teles da Silva, de 12 anos, que morreu após cair em um bueiro em Dias d’Ávila (BA), foi sepultado neste sábado (30). Após ser velado no Ginásio Esportivo José da Cruz Azevedo, o cortejo saiu em direção ao Cemitério Municipal Bosque da Paz, em Dias d’Ávila, onde o corpo foi enterrado.

A despedida foi marcada por forte comoção de familiares e amigos da adolescente.  A adolescente desapareceu na última quarta-feira (27), e foi encontrada sem vida, por equipes do Corpo de Bombeiros, na sexta (29).

O corpo da garota foi localizado a 1,5 km de distância do local onde ela caiu, na saída de uma tubulação. Amanda tinha acabado de sair da escola e atravessava a Avenida Lauro de Freitas, quando aconteceu o acidente. O bueiro fica em frente à instituição de ensino onde ela estudava, sob uma estrutura ferroviária.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias e TV Bahia.

Corpo de jovem que caiu em bueiro em Dias d’Ávila é encontrado

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

O corpo da estudante Amanda Max Teles da Silva, de 12 anos, que estava desaparecida desde quarta-feira (27), após cair em um bueiro em Dias d’Ávila, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 29. Amanda tinha saído da escola e estava atravessando avenida quando caiu no bueiro.

Na manhã de quinta-feira (28), um dos sapatos e a mochila que a menina usava foram encontrados. As equipes de busca concentraram seus esforços em um córrego a 400 metros do local da queda, na Avenida de Ligação, onde o acesso é dificultado pela densa vegetação.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Alô Juca.

Dias d´Ávila: Mochila de estudante que caiu em bueiro é localizada

Imagem ilustrativa by Kerstin Riemer from Pixabay

A mochila da adolescente Amanda Max Teles da Silva, de 12 anos, que caiu em um bueiro em Dias d´Ávila, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (28). A estudante segue desaparecida desde a tarde desta quarta-feira (27).

Imagens de câmera de segurança registraram a queda. Chovia no momento do acidente, e a suspeita é que a estudante, que caminhava no piso alagado, não percebeu a abertura do bueiro. Segundo a TV Bahia, a mochila foi localizada a dois quilômetros do local do acidente.

As buscas pela adolescente já chegaram a mais de 18h. Para tornar os esforços mais efetivos, foi feita uma linha de escoamento pluvial onde os profissionais seguem no trabalho. O caso é acompanhado pelo Mais Região, parceiro do Bahia Notícias.

Dias D’Ávila: Ponto de Cultura da Rendavan sedia cerimônia de formatura do projeto Nosso Bordado

Foto: Ricardo Soares Divulgação Rendavan

Na última sexta-feira, dia 22, o Ponto de Cultura da Associação das Rendeiras de Dias d´Ávila (Rendavan), na região metropolitana de Salvador, sediou a cerimônia de formatura do projeto Nosso Bordado.  A iniciativa, selecionada na segunda edição do Edital Braskem – Projetos que Transformam, certificou 72 alunas na produção de renda de bilros, costura e modelagem, crochê e bordado a mão, com ênfase na geração de renda e empreendedorismo de economia solidária.

Uma das alunas a se formar, Maria Cristina Rosendo Araújo, falou que quer preservar a memória sendo multiplicadora da arte, já que a renda de bilros tem importância ancestral, por valorizar os saberes e fazeres dos nossos antepassados. Tenho o sonho de passar esse trabalho adiante.

Para Mestra Dinoélia, criadora da Rendavan e coordenadora do Nosso Bordado, a formação promovida pelo projeto é fundamental para alavancar os empreendimentos locais. Já a gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges, falou que é muito bom ver o empenho e criatividade de alunos e professores na confecção de peças que agora poderão ser comercializadas.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Gabriel Gonçalves.

Dias D’Ávila: 25 mil pessoas são esperadas em evento católico na Cidade Santa neste domingo (25)

Foto: Reprodução/ YouTube - @cidadesantaoficial

Congresso acontecerá no próximo domingo, 28 de julho, e os ingressos estão esgotados.

Com ingressos esgotados, a Comunidade Católica Cidade Santa na cidade de Dias D’Ávila (BA) reunirá 25 mil pessoas no próximo domingo (28), durante o Congresso “Eu seguirei”, promovido pelos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. O evento, que terá início às 6h com a recitação do rosário, contará com uma programação intensa até às 22h, que contemplará momentos de louvor, Santa Missa, pregações e shows, entre eles com o frei Gilson.

De acordo com o diretor espiritual e fundador da Cidade Santa, padre Paulo Avelino, o evento será mais um momento de união e de fortalecimento da missão evangelizadora. “Esta é mais uma oportunidade de ser Igreja e vamos receber um instituto católico [Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo], e juntos temos como missão evangelizar e levar mais alma para Deus”, afirmou o sacerdote.

Sobre a Cidade Santa

Composta por homens e mulheres, jovens e adultos, solteiros, casados, celibatários, leigos, sacerdotes e diáconos, a Cidade Santa é uma comunidade de consagrados que assumem o compromisso de viver a radicalidade do Evangelho. O local, que fica em Dias D’Avila, reproduz o modelo das primeiras comunidades cristãs, nas quais tudo era colocado em comum.

Programação:

  • 6h – Recitação do Rosário
  • 8h – Intervalo
  • 9h – Louvor
  • 9h30 – Pregação – Frei Luan
  • 10h30 – Intervalo
  • 11h – Pregação – Frei Diego Santana
  • 12h – Almoço
  • 13h30 – Louvor
  • 14h – Pregação – Frei Gilson
  • 15h – Terço da Misericórdia
  • 15h15 – Intervalo
  • 16h – Santa Missa
  • 18h – Show com o frei Silvio
  • 19h – Frei com o frei Gilson e adoração ao Santíssimo Sacramento
  • 22h – encerramento

SERVIÇO:

  • O QUÊ: Congresso “Eu seguirei”
  • QUANDO: 28 de julho de 2024
  • ONDE: Cidade Santa (Rua da Biribeira, s/n, Nova Dias D’Ávila)