Itororó: PRF debate municipalização do trânsito em Audiência Pública

Itororó: PRF debate municipalização do trânsito em Audiência Pública - itororoFoto: PRF

Nesta terça-feira, dia 19, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a convite da Prefeitura Municipal de Itororó (BA), por meio de sua Guarda Municipal, participou ativamente de uma Audiência Pública crucial sobre a municipalização do trânsito no município. O evento reuniu diversos setores da sociedade, promovendo uma discussão abrangente sobre os desafios e benefícios desse modelo de gestão.

No centro das discussões, os representantes da PRF apresentaram um panorama detalhado das vantagens, desvantagens e desafios inerentes à municipalização do trânsito. Temas como autonomia municipal, atendimento às especificidades locais, rapidez na implementação de melhorias nas vias, necessidade de capacitação de agentes de trânsito, articulação política e soluções orçamentárias foram debatidos de maneira profunda e esclarecedora.

Um ponto destacado pela PRF foi a necessidade de uma releitura dos espaços urbanos, especialmente após a pandemia. Os representantes ressaltaram a importância de considerar a construção de ciclovias e espaços para pedestres, visando não apenas a mobilidade, mas também a melhoria da saúde dos munícipes. (mais…)

Itororó: Morre aos 67 anos o ex-prefeito Edineu Oliveira

Itororó: Morre aos 67 anos o ex-prefeito Edineu Oliveira - noticias, itororo, destaque, bahiaFoto: Divulgação

Edineu Oliveira (União), ex-prefeito de Itororó, no Sudoeste baiano, morreu neste domingo, dia 14. O político, de 67 anos, enfrentava problemas de saúde há alguns anos, já tendo sido submetido a sessões de hemodiálise. Edineu Oliveira era pecuarista. O mesmo deixa a esposa Rita, os filhos Lieska e Hermínio, e três netos. O velório e enterro serão em Itororó.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Políticos do Sul da Bahia parceiro do Bahia Notícias.

Homem morre após acidente de trânsito entre Itapetinga e Itororó

Homem morre após acidente de trânsito entre Itapetinga e Itororó - itororo, itapetinga, bahia, transitoFoto: Reprodução/ Vídeo | Ed Carlos – Site Falando com Autoridade

Um homem morreu carbonizado em um acidente na noite de sexta-feira, dia 22, na BA-130. A situação ocorreu em um trecho próximo ao Trevo de Potiraguá, entre Itapetinga e Itororó, na Bahia. O acidente envolveu um caminhão-baú e um veículo Fiat Doblô. Após o choque, os dois veículos pegaram fogo.

O motorista do Doblô, de prenome Genilson, de 47 anos, ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Já o motorista da carreta se encontra hospitalizado, sem graves danos. A carreta e o carro de passeio foram completamente destruídos pelas chamas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Metro1 e Boquira em Ação

Teixeira de Freitas: Mãe de adolescente, que foi morto após cortar pipa, pede justiça

Teixeira de Freitas: Mãe de adolescente, que foi morto após cortar pipa, pede justiça - teixeira-de-freitas, policia, itororoFoto: Arquivo Pessoal | Editada pelo Tribuna do Recôncavo

Um adolescente de 13 anos foi assassinado na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, após uma discussão. Antony Sadrak de Souza soltava uma pipa no bairro da Liberdade, quando, após cortar uma das pipas que estavam no ar, foi abordado por um homem que não gostou de ter a pipa cortada.

Após a discussão, o homem saiu e voltou pilotando uma moto, portando um revólver, onde disparou 3 vezes contra Antony que teve morte imediata. Indignada com a motivação do crime, a mãe do adolescente, Danila, clama por justiça.

Antony era natural de Itororó, mas morava com sua família em Teixeira de Freitas, na mesma região onde o crime ocorreu. O assassinato aconteceu no dia 14 de julho.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Itororó Já

Itororó: Policia Civil prende homem que arrancou olho de esposa por ciúmes

O acusado de agredir sua companheira e arrancar com as próprias mãos um dos olhos dela na noite da última quarta-feira, dia 11, na cidade de Itororó (BA), foi preso em flagrante por policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) nesta quinta-feira, dia 12. Ele, que estava escondido em um matagal, alegou que estava com ciúmes da vítima.

“Logo após conhecimento do crime, quando a mulher deu entrada na unidade hospitalar muito machucada, com hematomas pelo corpo e sem um dos olhos, iniciamos uma perseguição ininterrupta para alcançar o agressor. Ele abandonou o veículo em uma estrada vicinal e, com isso, conseguimos encontrá-lo escondido dentro de um matagal”, explicou o coordenador da 21ª Coorpin, delegado Antônio Roberto Gomes Júnior.

Em depoimento, ele contou que descobriu uma traição, entrou em luta corporal com a mulher e enfiou seus dedos num dos olhos da vítima, arrancando-o violentamente. Em seguida, trancou-a em casa e empreendeu fuga. “Ele responderá por lesão corporal gravíssima e cárcere privado”, relatou o delegado. O preso, foi encaminhado para a sede da Delegacia Territorial de Itororó, onde segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. Foi solicitada uma medida protetiva de urgência para a mulher, que está hospitalizada.

SSP

Eventos clandestinos são encerrados pela PM em Itororó e Jequié

Eventos clandestinos são encerrados pela PM em Itororó e Jequié - jequie, itororo, destaque, bahiaFoto: Divulgação SSP

Equipes da Polícia Militar encerraram na madrugada de domingo, dia 11, dois eventos clandestinos no distrito de Itati, zona rural de Itororó, no sudoeste baiano, e em Jequié. Vinte e uma motocicletas e dois automóveis equipados com aparelhos sonoros de alta potência foram apreendidos.

Segundo o tenente Uanderson Cardoso, uma denúncia anônima levou policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itapetinga e equipes da Guarda Municipal até uma propriedade, em Itati. “No local percebemos uma grande aglomeração e orientamos as pessoas a dispersarem”, disse Cardoso. Dois veículos paredões foram apreendidos e encaminhados ao pátio da unidade.

Já no distrito de Itajuru, em Jequié, a 4ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar fazia rondas na zona rural, quando foi informada sobre uma corrida de cavalos. No local, mais de 100 pessoas aglomeravam. “O evento já havia encerrado quando as equipes chegaram, mas as pessoas continuavam a aglomerar no local. Os PMs começaram a abordar veículos irregulares, assim o público foi embora. No total, 21 motocicletas foram apreendidas”, contou o comandante 19⁰ BPM de Jequié, major Reinaldo Souza Santos.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PM