Lençóis e Palmeiras estão entre as 10 cidades com maior incidência de dengue na Bahia

Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo

Os destinos turísticos Lençóis e Palmeiras, municípios da Chapada Diamantina, estão entre as 10 cidades da Bahia com maior incidência de dengue na Bahia.

Só Lençóis já teve 62 casos suspeitos de dengue este ano e está com Coeficiente de Incidência de 547,9. Já em Palmeiras, cidade que abriga o distrito Vale do Capão, os casos suspeitos de dengue já chegam 16 este ano. Com nove mil habitantes Palmeiras está com Coeficiente de Incidência de 178,6.

Nos dois casos, os moradores atribuem o problema da dengue à água parada próximo às cachoeiras.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Correio | Redação: Metro1

Feira de Santana: Estudante de direito é eleita Miss Bahia

Foto: Reprodução/ Instagram

A Miss Feira de Santana, Liliane Natiele, de 20 anos, foi eleita a Miss Bahia BeEmotion 2019. A cerimônia foi realizada no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, na noite da quarta-feira, (06/02). Estudante de Direito da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Liliane Natiel possui 8 títulos de beleza e representará o estado no próximo Miss Brasil, que será realizado no dia 9 de março.

Liliane Natiele, que é natural de Jaboticaba, povoado de Quixabeira, e mudou-se para Feira de Santana para estudar, comemorou o título em seu perfil nas redes sociais:  “O dia mais feliz da minha vida…” Ela concorreu com 15 candidatas de diversos municípios da Bahia. Em segundo lugar ficou a representante de Ilhéus, Klissia Natchara e em terceiro a candidata de Serrinha, Evelin Oliveira.

Completaram as cinco finalistas a Miss Porto Seguro, Nayara Marques e a Miss Cruz das Almas, Tainara Almeida. O Miss Bahia 2019 será exibido na Band Bahia no próximo sábado, (09), a partir das 22h30. Para a candidata de Santo Antônio de Jesus, Laíra Gomes, 25 anos, não foi desta vez, a jovem ficou na 10ª posição.

Edição: Voz da Bahia | Matéria: A Tarde

Presidente diz que voltou a se alimentar comendo caldo de carne e gelatina

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) postou na manhã desta sexta-feira (08), em sua conta no Twitter uma foto segurando uma colher com gelatina em seu quarto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia a que se submeteu no dia 28.

Bolsonaro disse que voltou a se alimentar pela primeira vez desde cirurgia: “Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado kkkk. Bom dia a todos!”

Esta é a primeira vez que o presidente recebe alimento. Bolsonaro vinha recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso no dia 28 de janeiro. Ele está internado na unidade semi-intensiva do hospital. (G1)

SAJ: Após vídeo de suposto sequestro, delegado diz que não houve registro na Delegacia

Atitudes estranhas levantaram suspeitas de um suposto sequestro relâmpago no Centro de Santo Antônio de Jesus, nesta última quinta-feira, dia 07.

Internautas publicaram nas redes sociais um vídeo gravado nas proximidades do Centro Cultural, mostrando uma pessoa sendo surpreendida por dois homens e colocada dentro de um veículo branco. No entanto, o delegado da 4ª Coorpin, Dr. Orlando Corsino, relatou que não houve nenhum registro de sequestro relâmpago.

“Até o momento não foi registrado algum caso deste crime aqui na delegacia, eu vi o vídeo nas redes sociais e não podemos dizer que seja um sequestro”, explicou.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Voz da Bahia

Várzea Nova: Plantação de maconha é encontrada no norte da Bahia

Cerca de 18 mil pés de maconha foram encontrados na cidade de Várzea Nova, região norte da Bahia, na quarta-feira (06). Ninguém foi preso na ação. De acordo com a Polícia Militar, a plantação foi localizada no Povoado de Pau de Colher, após denúncias de moradores da região.

A PM utilizou drones para fazer uma varredura pelo local, quando foram identificados quatro homens fazendo o cultivo da planta. Após a identificação da região, policias foram até a plantação, mas os homens conseguiram fugir pelo matagal. Ainda de acordo com a PM, os pés de maconha foram periciados pela polícia técnica e depois incinerados.

No local, foram encontrados um carregador de arma R-40, calibre ponto 40, com capacidade para 15 disparos; 65 cartuchos de ponto 40 acondicionados, um celular, 35 kg de maconha acondicionadas em 5 sacolas de náilon e 3,5 Kg de sementes de maconha. (G1)

Ilhéus: Golfinho é encontrado morto em praia

Um golfinho foi encontrado morto na Praia de Ponta da Tulha, localizada no litoral norte de Ilhéus, no sul da Bahia, na quarta-feira (06). O animal foi encontrado por uma moradora, que pediu ajuda a uma equipe do Projeto (a)mar, que é responsável pelo monitoramento das praias no litoral sul da Bahia e conservação da biodiversidade costeira e marinha da região.

A equipe técnica enviada ao local constatou que o animal era um macho, com 1,80 cm de comprimento, exemplar da espécie Sotalia guianensis, conhecido popularmente como boto-cinza.

O golfinho apresentava uma marca próxima a cabeça, que levou os técnicos a suspeitarem de que ele se prendeu em uma corda de pesca. Ainda de acordo com a publicação, o projeto informou que o animal é o segundo morto registrado na região nos últimos 10 dias.

Redação: Bahia Noticias| Fonte: G1