A prefeitura de Olinda anunciou nesta quarta-feira (5), em entrevista coletiva, o cancelamento do carnaval de rua em 2022 pelo segundo ano consecutivo e prometeu auxílio financeiro para quem depende da festa.
A proibição do carnaval foi recomendada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região. Em Salvador, a folia momesca já havia sido cancelada pelo governador da Bahia, Rui Costa. Ainda em dezembro, com o aumento de casos de gripe H3N2 ainda em meio à pandemia de Covid-19, Rui decidiu pelo cancelamento da festa.
Já no Rio de Janeiro, após reunião com representantes dos blocos, o prefeito Eduardo Paes anunciou o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua do carnaval deste ano.
Metro1
Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris
Imagem de Susann Mielke por Pixabay
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Imagem de monicore por Pixabay
Crédito:: Najara Araujo/ Câmara dos Deputados