A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), dá início à estratégia estadual de vigilância ativa para detecção de sarampo e rubéola, dentro da mobilização nacional do 5º Dia “S” de Busca Ativa de Doenças Exantemáticas, promovida pelo Ministério da Saúde.
O Dia S será realizado em 5 de março de 2026, com execução das atividades entre os dias 5 e 15 de março, envolvendo equipes municipais de saúde em todo o estado.
A Bahia tem se destacado nacionalmente na execução da estratégia. No Dia “S” realizado em 2025, 359 municípios (86%) realizaram a Busca Ativa Institucional e 295 municípios (70,7%) executaram a Busca Ativa Comunitária, com a revisão de mais de 1,1 milhão de registros em serviços de saúde. (mais…)
Image by Elena Borisova from Pixabay
Imagem de Susana Cipriano por Pixabay
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Claudio Lima
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia
Imagem de Musa KIZILAY por Pixabay