O ex-prefeito de castro Alves e Superintendente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Thiancle Araújo, realizou uma reunião para tentar regulamentar os paredões no interior. Participaram do encontro representantes de Santo Antônio Jesus, Governador Mangabeira, Castro Alves, Capim Grosso, Salvador e Itaberaba.
Segundo Thiancle, a ideia da reunião foi entender os pontos de vista da população. ‘Primeiro, há uma questão da população que não está no paredão e que quer ter o seu direito ao silêncio preservado e que combate à poluição sonora. De outro lado, tem um movimento cultural, já representado pelos paredões, que também deseja ter esse direito de tocar.
Thiancle defende a criação de espaços adequados para o uso de paredões sem perturbar áreas residenciais e prega a regulamentação de paredões. ‘Tem que se vencer muito o preconceito para chegar nesse equilíbrio. Não é um tema fácil, envolvido em muitas questões e ideias preconcebidas, de preconceito. É um movimento cultural periférico forte e com isso também tem resistências, mas eu acho que o melhor caminho é o equilíbrio e a regulamentação’, comentou.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Reportagem e redação: Bahia Noticias.