O professor do IFBA em Salvador Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu neste sábado, dia 13, durante uma competição de natação, realizada no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
Dielson participava da 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, na Praia dos Pescadores, no distrito de Arraial D’Ajuda. O evento, que contou com a participação de mais de 15o atletas, foi realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).
Uma participante falou ao Tribuna que o mar estava revolto e 90% dos atletas foram retirados do mar por barcos e jet ski. Dielson desapareceu durante a prova de 5 km e não voltou para a faixa de areia. Buscas foram iniciadas, mas o mesmo foi encontrado no início da tarde sem vida na altura da Barraca Manito e do Complexo Toatoa.
O IFBA, Campus de Salvador, emitiu uma nota se solidarizando com os familiares, amigos, colegas e comunidade acadêmica, expressando os sentimentos e votos de solidariedade, conforto e paz de espírito. A Reitoria do IFBA declarou luto oficial de 3 dias.
Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.