NERICA É VITIMA DE FEMINICIDIO EM SALINAS

Foto: Arquivo Pessoal

A professora Nerica França morreu neste sábado, dia 22, após ser esfaqueada enquanto dormia em sua casa, em Salinas da Margarida (BA).

O suspeito é o próprio esposo da vítima, que após o ato, ingeriu uma grande quantidade de remédio e precisou ser internado.  Nerica deixa um filho.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente.

Homem é assassinado dentro de casa em Salinas da Margarida

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Um homem de 31 anos foi assassinado na noite de sexta-feira, dia 13, em Salinas da Margarida (BA). Leandro de Souza Sena estava em sua casa, quando homens armados invadiram o imóvel e deflagraram vários tiros na vítima. ‘Negão’, como era conhecido, morreu no local do crime.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Informe Baiano.

Homem sequestrado em Santo Antônio de Jesus foi encontrado morto nesta terça

Foto da vítima, Willian | Arquivo Pessoal

O motorista Willian, que estava desaparecido há 3 dias, foi encontrado sem vida na tarde desta terça-feira, dia 9, na zona rural de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Willian morava em Salinas da Margarida.

Willian seguia com sua esposa no último sábado (06), de Santo Antônio de Jesus para a Ilha de Itaparica, quando pegou 3 passageiros nas proximidades do Clube dos Mil. Ao chegar no KM 53, na BA-046, os passageiros anunciaram o assalto, deixaram a esposa da vítima próximo a igreja do Riachão, e seguiram com Wiliam. O carro foi encontrado abandonado na zona rural de Castro Alves no último domingo (07).

O corpo de ‘‘Foguinho do Táxi’, como era conhecido, foi encontrado em estado de decomposição nesta terça (09), no Cruzeiro do Riachão, depois da Vila Bonfim, na mesma localidade que deixaram e esposa no sábado.

“O carro desceu e voltou, pois, o caminho não tinha saída. Só que ninguém imaginava que tinham deixado o corpo ali”, disse um internauta.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

Salinas da Margarida faz um ano sem casos de homicídio, diz delegado

Foto: Ascom-PC/ Tony Silva

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em seu último balanço, divulgou que o estado indicou uma queda de 6,3% no número de homicídios (crimes contra a vida) em 2023. Em entrevista, o delegado da 24ª delegacia de polícia civil relatou que a cidade de Salinas da Margarida zerou o número de homicídios no ano passado.

“Salinhas da Margarida vai fazer um ano sem homicídio. No último crime desta natureza, em menos de 72h o suspeito foi preso”, disse.

Dr. Leandro Mascarenhas, é titular da 24ª delegacia de polícia civil de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e Salinas da Margarida. Em relação a cidade de Vera Cruz, o delegado considerou o ano de 2023 como positivo, com uma queda no número de ocorrências e uma melhora na elucidação de crimes. (mais…)

Salinas das Margaridas: Homem é preso por descumprir medida protetiva da ex-companheira

Policiais da Delegacia Territorial de Salinas das Margaridas (DT/Salinas das Margaridas) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, na quarta-feira, dia 03, naquele município. Ele é acusado de cometer agressões contra a ex-companheira e de descumprir a medida protetiva em favor da vítima.

O acusado tem passagens na DT/Salinas das Margaridas por agressões contra a vítima, o que originou na medida protetiva. De acordo com o delegado Leandro Mascarenhas, “O homem também irá responder pelo descumprimento da medida”.

O homem passou por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) teve a prisão mantida e seguirá a disposição da Justiça.

Ascom/ PC

Salinas da Margarida: Acusado de matar homem após discussão é preso pela Polícia Civil

Um empresário acusado de matar um homem em Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano, foi preso na última quarta-feira, dia 1°, pela Polícia Civil.

O comerciante é apontado como autor da morte de Josias Almeida de Jesus, fato ocorrido no último domingo, dia 29, na Praça da Encarnação

Segundo a polícia, dias antes do crime, o acusado agrediu a irmã de Josias. “Depois disso, houve uma discussão entre o acusado e a vítima, e durante o atrito, o empresário atirou em Josias que não resistiu aos ferimentos”.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente