Varzedo: Morre Julival, segunda vítima de grave acidente ocorrido no dia 3

Na foto, Val | Arquivo Pessoal

Faleceu a segunda vítima do acidente de trânsito ocorrido no dia 3 desse mês, na estrada do Rio da Dona, entre São Roque dos Macacos e o Polo Industrial.

Julival, que estava internado desde o dia do acidente, morreu na manhã desta segunda-feira, dia 20. Ele morava na localidade do Riachão, na região de São Roque dos Macacos, zona rural de Varzedo, e trabalhava na Itaipava, em Santo Antônio de Jesus.

O corpo de “Val”, como era conhecido, está sendo velado no Velório Paroquial de Varzedo e o sepultamento será nesta terça-feira, dia 21, às 9 horas da manhã, no Cemitério de Varzedo.

A outra vítima do acidente, Cledson Bitencourt, faleceu na quinta-feira, dia 16. Cada um estava pilotando suas motocicletas quando colidiram de frente.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Rafael Jambeiro e em mais 12 municípios brasileiros

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em 12 municípios das Regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do País em decorrência de desastres naturais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20).

A maioria das cidades enfrenta o período de estiagem (quando há ausência de chuvas), principalmente na Região Nordeste. Os municípios afetados são Boquira, Cotegipe, Fátima, Guanambi, Poções e Rafael Jambeiro, na Bahia; Bertópolis, em Minas Gerais; e Três Passos, no Rio Grande do Sul. Já as cidades de Choró e Parambu, ambas no Ceará, sentem os impactos da seca. O mesmo acontece em Cáceres, município do Mato Grosso. A seca é uma ausência de chuvas ainda mais prolongada do que a estiagem.

No Paraná, a cidade de Jandaia do Sul recebeu o reconhecimento por conta de chuva de granizo. O fenômeno natural causa grandes prejuízos à agricultura, além de destruir telhados de casas e comércio. A Defesa Civil Nacional disponibilizou uma cartilha para orientar a população sobre como agir quando há ocorrência desse desastre natural. (mais…)

SAJ: Avenidas Luis Viana, Juracy Magalhães e Barros e Almeida receberão requalificação asfáltica

Imagem ilustrativa de Ulrike Leone por Pixabay

Teve início na noite desta segunda-feira, dia 20, em Santo Antônio de Jesus (BA), as obras de requalificação asfáltica da Avenida Barros e Almeida. Também serão requalificadas as Avenidas Luis Viana e Juracy Magalhães. Para evitar transtornos as obras serão realizadas apenas à noite, das 18 horas às 6 da manhã.

As obras foram iniciadas nesta segunda do largo do São Benedito até a Jean Madeireira. Após a conclusão de toda a Barros e Almeida será feita a requalificação da Avenida Luis Viana e posteriormente da Avenida Juracy Magalhães.

O anúncio da requalificação foi feito na tarde desta segunda, dia 20, pela gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e direção de Convênios.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: “Asfalto da Barros e Almeida é mais uma conquista da gestão Rogério Andrade”, diz Senador Otto Alencar

Foto: Marcelo Dial

Nesta segunda-feira, dia 20, o senador Otto Alencar (PSD) confirmou que o asfalto da Avenida Barros e Almeida, em Santo Antônio de Jesus, é mais uma das tantas conquistas de Rogério Andrade para a cidade. O recurso de R$ 911.877,39 (novecentos e onze mil oitocentos e setenta e sete reais e trinta e nove centavos) deixado para a nova gestão foi fruto de uma emenda do senador.

“A pedido do ex-prefeito Rogério Andrade, destinei o valor necessário para pavimentação asfáltica da avenida. Além de conseguir os recursos, Rogério licitou a obra e contratou a empresa, mas só agora a obra foi iniciada, o que é estranho, já que o recurso ficou disponível para a atual gestão”, afirmou o senador.

Otto Alencar ainda rebateu a fala do prefeito Genival Deolino, que anunciou a obra como um feito da sua gestão. “É um dever nosso realizar esses investimentos, mas também é um dever nosso falar a verdade. O benefício quando chega, chega para o povo, não chega para aquele que executar. A obra vai beneficiar o município de Santo Antônio de Jesus e sua população”, finalizou Alencar. A obra de pavimentação asfáltica está sendo realizada a noite, das 18 às 6 da manhã.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM – Rogério

SAJ registra 1 novo caso de Covid nesta segunda

Imagem de PIRO4D por Pixabay

O município de Santo Antônio de Jesus (BA) registrou nesta segunda, dia 20, 1 novo caso de Covid-19, que corresponde a um incremento de 0,0% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 dias foi de 0,0%.

Até às 17 horas dessa segunda SAJ tinha 13.201 casos confirmados – dos quais, 13.038 estão recuperados e 159 morreram em decorrência da doença, consolidando 4 casos ativos – desses, 4 estão em isolamento domiciliar e nenhum está internado. Há ainda 12 pessoas aguardando resultados de exames.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ vacina contra a Covid a partir desta terça adolescentes de 17 anos

Foto: Luciano Almeida - PMSAJ

A Secretaria Municipal de Saúde, em Santo Antônio de Jesus (BA), vacinará contra a Covid, de terça-feira (21) a sexta-feira (24) (ou enquanto durar o estoque), adolescente com 17 anos de idade.

A vacinação durante os quatro dias acontecerá na Secretaria Municipal de Saúde das 8 às 14 horas.

Para receber a dose da vacina, o adolescente deverá estar acompanhado do responsável legal, e com: documento oficial de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte: Tribuna do Recôncavo