Prefeita de Itiruçu ataca moralmente o radialista Roberto Brito

Foto: Reprodução/ Itiruçu Online

Um áudio atribuído supostamente a prefeita de Itiruçu, Lorena Di Gregório, vem circulando nos grupos de whatsapp da cidade. No áudio, a gestora ataca o locutor e radialista Roberto Brito, que apresenta o jornalismo da Itiruçu FM, afirmando que o profissional é mentiroso e ainda diz que ela sabia a “senha que agradava” o radialista mas que, agora, “não estava mais afim e cansou”, fazendo uma referência como se ele recebesse algo ou algum tipo de pagamento para falar bem da gestão.Na gravação, a prefeita ainda questionou a capacidade de o profissional em emitir opiniões acerca da administração municipal.”Roberto Brito falando parece que ele é uma grande autoridade municipal. Mentiroso! Mentiroso!”, disse a prefeita na gravação.

O radialista Roberto Brito emitiu uma nota e reafirmou seu compromisso com a imparcialidade do trabalho que desempenha. “É lamentável que, ao invés da comunidade de Itiruçu ter da prefeita a solução para os problemas da cidade – e que são muitos! – ter que ouvir esse tipo de comentário e de ataques à honra das pessoas. Importante ressaltar que as notícias que veiculamos são sobre gestão e não sobre a gestora e que esse descontrole dela confirma a falta de preparo para quem ocupa um cargo tão importante quanto o de prefeita. Ela ainda não entendeu que a imprensa tem liberdade e dever de denunciar o que não é bom para a sociedade, ou até elogiar quando o gestor é bom. E essas críticas devem servir para o gestor analisar e melhorar seu trabalho quando for preciso. E para concluir, antes de mais nada, em nome da imprensa local, eu exijo respeito por parte da prefeita!!! Simplesmente a forma como ela se dirigiu à minha pessoa mostra como ela respeita o povo de Itiruçu e como ela trata a imprensa. Reafirmo que nenhum tipo de ataque da gestora nem de quem quer que seja vai calar a voz do povo de Itiruçu e continuaremos a fazer as pontuações e críticas sempre que houver necessidade porque o bem-estar da população de Itiruçu é que norteia a imparcialidade do nosso trabalho na Itiruçu FM.”, declarou o profissional.

Na oportunidade, o SINTERP BA- Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, TVs e Publicidades do Estado da Bahia repudiou e solicitou esclarecimentos ao ataque generalizado aos Profissionais Radialistas de ITIRUÇU, em especial ao Radialista Profissional Roberto Brito que sofreu ataques direcionados a sua imagem no exercício da profissão. “É preciso esclarecer os fatos e apontar as razões, se é que existem; a fim de não marginalizar a profissão dos Radialistas como oportunistas e que sempre agimos da forma apontada”, disse Everaldo Monteiro, coordenador do SINTERP/BA.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Jequié News.

Bitrem de 9 eixos é retido no interior da Bahia após motorista apresentar AET irregular

Foto: PRF

Na noite de quarta-feira, 10 de julho, policiais rodoviários federais flagraram uma carga de feijão sendo transportado de forma irregular na BR 242, trecho do município baiano de Itaberaba (BA).

Durante operação de fiscalização a veículos de carga, agentes da PRF abordaram uma carreta Volvo, atrelada a dois semi-reboques. Durante os procedimentos de vistoria, os PRFs constataram que se tratava de uma combinação veicular de 09 eixos e 20 metros de comprimento.

O motorista de 34 anos que reside na cidade de Mulungu do Barro (BA) apresentou aos policiais uma AET, correspondente a um conjunto de 26 metros, sendo verificado pelos policiais que as dimensões descritas no documento, não foram as mesmas constatadas através de medição feita no local. (mais…)

Motocicletas irregulares são apreendidas pela PRF em Feira de Santana

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na sexta-feira, dia 12, duas motos irregulares que circulavam em Feira de Santana (BA).

Por volta das 9 horas, na altura do quilômetro 406 da BR-116, os policias avistaram o condutor de uma motocicleta Honda de cor verde realizar uma manobra proibida na rodovia. Em seguida foi dada ordem de parada e o comando foi prontamente atendido. Na condução do veículo estava um homem de 28 anos.

No decorrer da vistoria, foram constatados diversos sinais de adulteração em elementos identificadores. Quando questionado, o responsável alegou ter adquirido o veículo seria proveniente de um leilão, sendo comprada pelo valor de 2.600 reais.

Já às 10h no decorrer de uma blitz no Km 420 pela BR-116, foi dada a ordem de parada a uma motocicleta CG 150 FAN. Ao iniciar a identificação veicular, foram verificados sinais de adulteração em elementos identificadores, com marcas abrasivas de lixamento. (mais…)

Aberta com sucesso, Feira Cosmética prossegue nestes domingo e segunda no CECBA

Div Maio Moya AM Audiovisual

Aberta com sucesso no sábado, dia 13, a Cosmética Bahia prossegue neste domingo e segunda-feira (14 e 15/07), das 10h às 19h, no CECBA, complexo multifuncional para Eventos, Costa Azul. O evento reúne feira de lançamento de produtos de beleza e estética e promove o aperfeiçoamento de profissionais através do 24° Congresso Científico de Cosmetologia e Estética, III Congresso de Nail Designer e Manicure e dos workshops de Penteados Reais e Cabelos Crespos e Cacheados, além de cursos e palestras de outros temas ligados ao setor. O espaço tem estacionamento, com capacidade para 200 caros, é grátis. A entrada custa R$5,00.

Na feira, o público vai conhecer produtos modernos e revolucionários. Da Bahia, estão presentes as marcas EWWÁ, Alluny, Dion Hair, Funtrat e Rei do Reparador.  Entre as nacionais, a feira recebe a Sansão Acessórios, Raavi; Company Hair, Ecco, Avlon, Renascimento Óleos Essenciais, Ledebut e Fênix. Destaque para as afros DuMato e Seja Sua Pele.

O projeto Face a Face com a Vitória está oferecendo micro pigmentação de sobrancelhas ou mamárias para pacientes oncológicas da rede SUS. Com um espaço na área de Estética e Saúde, o projeto realizará esse atendimento especializado, garantindo que mais mulheres vitoriosas tenham acesso a esse benefício. (mais…)

Moto roubada na BR-420 é recuperada em Mutuípe

Foto: PM

Uma motocicleta que foi tomada de assalto na manhã deste sábado, dia 13, na BR-420, foi recuperada pela Polícia Militar na região do Riacho da Cruz, em Mutuípe.

O veículo foi tomado de assalto no trecho entre Jiquiriçá e Ubaíra.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes em Santo Antônio de Jesus para registro da ocorrência. O proprietário será comunicado para que possa proceder com os trâmites de devolução do bem.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Mídia Bahia.

Euvaldo Rosa se reúne com Associação de Camelôs de Santo Antonio de Jesus

Foto: Reprodução/ Video

O pré-candidato a prefeito de Santo Antonio de Jesus pelo PSD, Euvaldo Rosa se reuniu neste sábado, dia 13, com representantes dos camelôs que atuavam na rua dos Correios.

Durante o encontro, o pré-candidato pode ouvir as necessidades apresentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras e fez questão de saber das sugestões que os próprios profissionais do comércio ambulante tinham para apresentar como solução para os problemas.

Entre as questões apresentadas, os camelôs destacaram a necessidade de um local estruturado onde consigam trabalhar e garantir o sustento das famílias com dignidade e segurança.

Diante das demandas apresentadas, o pré-candidato Euvaldo Rosa afirmou que irá reunir as sugestões para embasar o plano de governo que deverá ser apresentado após as convenções. “É preciso ouvir de cada categoria, cada setor, cada santantoniense o que consideram prioridade para fazer nossa cidade avançar. É assim que será possível contruir um governo para todos e desenvolver SAJ daqui pra frente”, destacou Euvaldo Rosa.