Bahia ultrapassa 7 mil mortes em razão da Covid-19

A Bahia chegou a mais de 7 mil mortes por conta da Covid-19, nesta quarta-feira (7). Os dados foram divulgados pela Secretaria de saúde da Bahia, e totalizam 7.021 com uma letalidade de 2,19%.

Nas últimas 24h foram registrados no estado 36 óbitos por conta do novo coronavírus e 1.834 novos casos da doença. Dos 319.981 casos confirmados desde o início da pandemia, 306.365 já são considerados curados e 6.595 encontram-se ativos.

Bahia Noticias

Candidatos autodeclarados negros nos concursos da PM e CBMB passarão por aferição

Imagem Ilustrativa | Foto: Carol Garcia/ GOVBA

Os candidatos que se autodeclararam negros no concurso para Soldado da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e para Oficial Médico e Odontólogo da PM, na Bahia, devem se apresentar para aferição de sua declaração por Comissão de Heteroidentificação. A convocação será publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (9). Em razão da pandemia da Covid-19, a verificação da autodeclaração será realizada de forma on-line.

De acordo com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), um total de 2.447 candidatos se autodeclararam negros e foram aprovados na prova discursiva (2ª Etapa) dos concursos regidos pelos editais Saeb 02/2019 e 03/2019. Destes, 2.417 são candidatos a Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, enquanto 30 são candidatos a Oficial da Polícia Militar.

Os convocados devem seguir os procedimentos para heteroidentificação divulgados no Portal do Servidor www.portaldoservidor.ba.gov.br e no site da realizadora do concurso www.ibfc.org.br. Para evitar aglomerações, os 2.447 candidatos deverão encaminhar toda a documentação, inclusive fotos e vídeos, através de um sistema virtual, disponibilizados pela realizadora do concurso. (mais…)

Andaraí: Incêndio atinge vegetação nos Parques Nacional e das Cachoeiras

Imagem Ilustrativa | Foto: Pixabay

Um incêndio atingiu uma vegetação no município de Andaraí (BA), na Chapada Diamantina, na manhã dessa última terça-feira, dia 6. O fogo, que se estendeu durante todo o dia, queimou uma parte do Parque das Cachoeiras, avançou para o Parque Nacional e chegou na divisa do município de Andaraí com Mucugê.

As chamas já foram controladas e não houve feridos, porém equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade e brigadistas da região permaneceram no local por algumas horas para evitar que novos focos das chamas se espalhem. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: G1/ Bahia

Itabuna: Prefeito tem recurso não admitido pelo TJ-BA e fica inelegível

Foto: Reprodução/ Vídeo

O prefeito de Itabuna, no Sul baiano, e candidato à reeleição, Fernando Gomes, teve um recurso não admitido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o que o torna inelegível. Gomes tentou um recurso especial ao TJ-BA após um acórdão [decisão colegiada] da Terceira Câmara Cível do tribunal que tinha negado outro recurso do gestor.

O fato se refere à acusação de improbidade administrativa [ato ilegal de agente público] feita pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) contra o prefeito.

Segundo o Parquet, Fernando Gomes cometeu ilegalidade na contratação de duas pessoas, sem concurso público, para o serviço de Zona Azul em outra gestão a dele durante o período 1997-2000. A decisão desfavorável ao gestor foi publicada no dia 29 de setembro.

Bahia Noticias

Caminhão de SAJ tomba em Feira de Santana

Imagem Ilustrativa de Wokandapix por Pixabay

Um caminhão tombou na BR-324 na madrugada dessa quarta-feira, dia 07. O caminhão, carregado de tangerina, seguia de Santo Antônio de Jesus para a Ceasa de Juazeiro, quando ao passar no trecho do Viaduto Portal do Sertão, em Feira de Santana (BA), o condutor perdeu o controle da direção e tombou. A carga, avaliada em R$ 70 mil reais, estava dividida em 600 caixotes e foi saqueada por populares. O motorista teve ferimentos leves nas mãos, mas a cabine do caminhão teve perda total.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Acorda Cidade

Seabra: TVE inaugura sinal digital e chega a segunda maior cobertura da Bahia

Imagem Ilustrativa | Crédito: Mateus Pereira/ GOVBA

A TVE inaugurou em cerimônia virtual na manhã desta quarta-feira, dia 7, na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, mais uma estação de retransmissão digital. A estação contou com um investimento do Governo do Estado de R$ 128.688,55 mil.

Os moradores de Seabra, que tem aproximadamente 44 mil habitantes, podem assistir à programação da emissora pública sintonizando o canal 10.1, tendo acesso a todo conteúdo da rede de televisão.

10 milhões de baianos em todos os 27 Territórios de Identidade agora têm acesso ao sinal digital da TVE, fazendo com que a emissora possua a segunda maior cobertura em sinal digital na Bahia.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: SECOM