Um tamanduá foi encontrado em uma casa em Ilhéus, no Litoral Sul baiano, nesta quarta-feira (28). O morador da residência, situada no bairro Banco da Vitória, flagrou o animal no quintal da casa.
O homem logo acionou o Corpo de Bombeiros, que se dirigiu à residência. A captura foi feita por equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM/Ilhéus).
Já com o animal, os bombeiros o levaram para a Companha Independente de Policiamento e proteção Ambiental (CIPPA). A companhia ficaria responsável de devolver o tamanduá à natureza. O resgate desse tipo de animal deve ser feito por quem tem treinamento, informou os bombeiros.
Redação: Bahia Noticias | Informações: G1/ Bahia
Imagem Ilustrativa de Ingrid und Stefan Melichar por Pixabay
Foto: Mateus Pereira/ GOV-BA
Arte: Divulgação
Imagem Ilustrativa - BA-001 | Foto: Ulgo Oliveira / Seinfra
Foto: Carlos Alcântara