O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), morreu neste sábado, dia 8. Ele tinha 63 anos e estava internado em um hospital em Porto Alegre, para tratar um câncer.
Sanseverino integrava o STJ desde 2010, quando foi indicado pelo presidente Lula (PT), durante o segundo mandato do petista. Ele estava afastado, mas nas eleições do ano passado trabalhou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de onde também era ministro substituto desde setembro de 2021.
Os presidentes do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, do TSE, Alexandre de Moraes, e do STF, Rosa Weber, lamentaram a morte do colega. Como dois magistrados se aposentaram recentemente e mais três devem se aposentar até 2026, o presidente Lula (PT) já teria que indicar cinco ministros para o STJ. Agora, com a morte de Sanseverino, ele terá que escolher ao todo seis nomes.
Metro1
Foto: Sergio Amaral/ STJ
Foto: Isac Nóbrega/ PR
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/ Agência Brasil
Imagem de Roman Grac por Pixabay