SAJ: Morre aos 60 anos Paulão do Cachorro-Quente

Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu nesta terça-feira, dia 14, Paulo Roberto Souza, conhecido como ‘Paulão do Cachorro-Quente’. O mesmo tinha 60 anos e possuía uma barraca de cachorro quente na Praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus (Ba).

Paulo estava internado no Hospital Regional, após sofrer uma queda em sua barraca. O corpo está sendo velado na Pax Regional e o sepultamento será às 16:30.

Tribuna do Recôncavo.

Três edifícios brasileiros se destacam entre os mais altos da América Latina

Imagem de PIRO por Pixabay

A América Latina é uma região vibrante e em constante crescimento, e essa pujança se reflete também na sua arquitetura. Nos últimos anos, a região presenciou um boom na construção de arranha-céus, edifícios imponentes que redefinem os horizontes das cidades e simbolizam o progresso e a ambição dos países latino-americanos.

A pesquisa explora o fascinante mundo dos arranha-céus da América Latina, utilizando como base de pesquisa informações oficiais de construção em cada cidade. Esta lista contém os 20 edifícios concluídos e coroados mais altos da América Latina, com base na medição de altura padrão estabelecida pelo CTBUH (Council on Tall Buildings and Urban Habitat). Isto inclui torres e detalhes arquitetônicos, mas não inclui antenas funcionais de telecomunicações.

Atualmente, o título de edifício mais alto da América Latina pertence ao Torre Obispado, no Mexico, com seus impressionantes 305,3 metros de altura. O edifício, inaugurado em 2020, é ​​um complexo misto de Monterrey composto por dois arranha-céus. Um é comercial, destinado a hotel e escritórios, e o outro é residencial. Compartilham na base uma estrutura para estacionamento e no primeiro nível há uma área comercial. (mais…)

SAJ: Câmara Municipal aprova decretos de título de cidadania e se prepara para sessão solene do aniversário da cidade

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) aprovou nesta segunda-feira,  dia 13, em sessão ordinária, uma série de Projetos de Decreto apresentados pelos vereadores para conceder títulos de cidadania santantoniense a diversas personalidades que tem atuado ao longo dos anos no município, contribuindo com o desenvolvimento de Santo Antonio de Jesus.

Também foram aprovadas concessões de Medalhas 29 de Maio, honraria concedida a pessoas, no grau de alta distinção, que tenham prestado relevantes serviços no desempenho de suas atribuições.

Ao todo, foram aprovados 10 decretos entre títulos de cidadania e Medalhas 29 de Maio. As honrarias serão entregues durante a sessão solene em homenagem ao aniversário de 144 anos de emancipação política de Santo Antonio de Jesus que será realizada no dia 29 de maio, dia do aniversário da cidade, no Plenário da Câmara.

Brasil abre convocação para Copa de ‘futebol de rua’ e leva campeões pro Mundial na Alemanha

Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay

Lembra daquele futebol raiz que é a paixão de todo brasileiro? Então, esse clássico estilo com mini-traves, uma bola e belos dribles ganhou uma Copa de alcance global, e o Brasil já abre a ‘convocação’ para definir os dois times que vão encarar essa competição. A partir desta terça-feira, dia 14, jovens podem se inscrever na segunda edição do Red Bull Quatro em Quadra, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-quatro-em-quadra , de olho no título e na chance de atuar contra dezenas de nações em um grande estádio na Alemanha.

Em 2024, o evento contará com duas categorias: feminina e mista. Os times podem ser compostos por até cinco jogadores, sendo quatro titulares e um reserva. Em uma quadra reduzida, sem goleiro e sem poder pisar na área delimitada perto dos gols, os times mostram todas as suas habilidades durante 10 minutos em um formato exclusivo: gols nos primeiro e último minutos valem o dobro.

Nesta segunda edição, a etapa brasileira do Red Bull Quatro em Quadra acontecerá no dia 25 de maio, em Bragança Paulista, no HWT Sports, o Centro de Treinamento do time feminino do Red Bull Bragantino. Além da experiência em um ambiente de grandes craques, os participantes ainda vão contar com a presença de atletas do clube, que prestigiarão a nova geração do ‘futebol raiz’ brasileiro. (mais…)

SAJ: Câmara Municipal declara utilidade pública do Instituto Te Abraço

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) aprovou nesta segunda-feira, dia 13, o projeto de lei 013/2024, de autoria do vereador Edivan Morão, que declara como instituição de utilidade pública o Instituto Te Abraço SAJ.

Criado oficialmente em setembro de 2022, o Instituto Te Abraço é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como pessoas com a Síndrome de Down e seus familiares. A entidade desenvolve estratégias nas áreas de saúde e assistência social, além de realizar trabalhos de suporte, principalmente a crianças, mas atendendo também a adolescentes e adultos com autismo.

O Instituto Te Abraço conta com um grupo de voluntárias e foi criado a partir da necessidade de suporte e apoio a estas pessoas em Santo Antonio de Jesus. De acordo com Maristela Garrido, uma das fundadoras do Instituto que participou da Tribuna Livre da Câmara e fez questão de se autodeclarar como autista nível 1 de suporte, a entidade já atende diretamente há 400 famílias no município, mas chega a muito mais pessoas. “Ao aprovar esse título de utilidade pública vocês vão beneficiar muito mais que quatrocentas famílias”, afirmou. O projeto foi aprovado por unanimidade dos votos e agora segue para a sanção do chefe do Poder Executivo.