Reginaldo Barreto fala sobre movimento em sua barraca no São João de SAJ

Durante a confraternização realizada pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus na noite dessa terça-feira, dia 25, Reginaldo Barreto falou sobre o movimento em sua barraca, montada pelo 3º ano na Vila do Forró. Reginaldo destaca o aumento nas vendas na Barraca Bonfim e afirma que além de trabalhar foi possível curtir o a festa.

ASSISTA:

Reportagem: Hélio Alves
Vídeo: Kauã Felipe.

Secretária de Ação Social em SAJ Dra. Andressa Moese avalia o trabalho de sua pasta no São João

Foto: Hélio Alves

Durante a confraternização realizada nesta terça-feira (25) pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus com as pessoas que trabalharam no São João, a Secretária de Ação Social Dra. Andressa Moese avaliou o trabalho de sua pasta nos festejos, destacando o trabalho realizado pela Casa do Brincar, espaço criado para os trabalhadores deixarem seus filhos durante o evento.

ASSISTA A ENTREVISTA COM DRA. ANDRESSA:

Reportagem: Hélio Alves
Vídeo: Kauã Felipe.

SAJ: Secretária Dra. Silvia Brito avalia Festejos Juninos 2024

Foto: Hélio Alves

Na noite desta terça-feira, dia 25, durante a confraternização com as pessoas que trabalharam durante o São João de Santo Antônio de Jesus, a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Dra. Silvia Brito falou sobre o trabalho de sua pasta nos festejos juninos, destacando as novidades desse ano.

ASSISTA A ENTREVISTA COM DRA. SILVIA BRITO:

Reportagem: Hélio Alves
Vídeo: Kauã Felipe.

SAJ: Prefeito Genival Deolino faz balanço do São João durante confraternização com quem trabalhou durante os festejos

Foto: Hélio Alves

O prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA), Genival Deolino, utilizou o camarote Aconchego na noite desta terça-feira, dia 25, para realizar uma confraternização com as pessoas que trabalharam no São João 2024. Na oportunidade, o mesmo fez um balanço do evento. Participaram da festa as equipes de limpeza, os fiscais, plantonistas, trabalhares da área de segurança pública e comerciantes.

ASSISTA A ENTREVISTA COLETIVA COM O PREFEITO:

Reportagem: Hélio Alves
Vídeo: Kauã Felipe.

Castro Alves recebe Feira Afro Bahia nos dias 28 e 29 de junho

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.

A Feira Afro Bahia chega à cidade de Castro Alves nos dias 28 e 29 de junho, na próxima sexta-feira, das 14h às 21h, e no sábado, das 9h às 17h, na Praça Dionísio Cerqueira. O evento reúne marcas das áreas de moda, acessórios, gastronomia, cosméticos, decoração e utensílios, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo negro e a economia criativa no estado. A iniciativa é da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), em parceria com a Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia (ADCB) e com o apoio da Wakanda Educação Empreendedora.

A titular da Sepromi, Ângela Guimarães, destaca que a realização da Feira Afro Bahia integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para fortalecer os empreendimentos negros. “Além das feiras, estamos realizando atividades de capacitação, entrega de equipamentos e expandindo a Rede de Lojas Colaborativas do Empreendedorismo Negro, a Afrocolab, para impulsionar a geração de renda do segmento”, explica a secretária.

Para a presidente da ADCB, Edileude Oliveira, o evento representa uma oportunidade para potencializar o mercado local, além de promover autonomia, autoestima e representatividade da cultura negra. “Vamos fortalecer todos os territórios envolvidos, oportunizando a divulgação e comercialização da cultura afro”, sintetiza. (mais…)

Descubra os 7 maiores erros ao escovar os dentes e pare de cometer

Image by Mohamed Hassan from Pixabay

Muitas pessoas cometem alguns erros comuns ao escovar os dentes, entre eles, excesso de creme dental, usam muita força na escova ou não usam fio dental, por exemplo.  É preciso que essas falhas sejam evitadas para manter a saúde bucal em dia. O cirurgião dentista e fundador da OdontoCompany, Paulo Zahr,  pontuou os sete erros mais comuns:

Colocar muito creme dental
Muitas pessoas colocam muito creme dental na escova e o excesso pode ser prejudicial, pois pode desgastar o esmalte dos dentes.

Não usar fio dental
O fio dental é tão importante quanto escovar os dentes. Isso porque, ele ajuda a remover a placa bacteriana e os restos de comida dos espaços entre os dentes, onde a escova não consegue alcançar.

Usar enxaguante bucal de qualquer jeito
O enxaguante bucal não é um substituto para a escovação e o fio dental. Ele deve ser usado apenas como um complemento à limpeza bucal. Dessa maneira, o produto deve ser utilizado após a escovação dos dentes com a escova e também após utilizar o fio dental. (mais…)