Homem foi assassinado em Santo Antônio de Jesus neste domingo

Foto: Arquivo Pessoal

Um homem foi assassinado em Santo Antônio de Jesus na tarde deste domingo, dia 7. Tiago, conhecido como ‘Pica Pau’, estava em uma bicicleta próximo ao Conjunto Vila Viva, no Cajueiro, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Tiago já trabalhou na fábrica de calçados DASS. A autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.

SAJ: Santa Casa de Misericórdia reabre inscrições para cadastro em mutirão de oftalmologia

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus (BA) reabriu as inscrições para cadastro no mutirão de oftalmologia. O período de inscrições será do dia 10 a 12 de julho, das 08h às 17h.

Os interessados deverão comparecer à Santa Casa, acessando a portaria do estacionamento (ao lado do velório paroquial) nos dias mencionados, e procurar a enfermeira Graça. É necessário levar cópias legíveis do RG, Cartão do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. Após a realização do cadastro, serão disponibilizadas a data e a senha para o atendimento.

A Santa Casa destaca que os atendimentos oftalmológicos são destinados exclusivamente a pessoas acima de 18 anos. A instituição pede a colaboração de todos para que sigam as orientações e evitem comparecer sem os documentos necessários, garantindo assim um processo de cadastramento mais organizado e eficiente. (mais…)

Laje: Motociclista sofre acidente na BR-420 após moto cair em buraco

Imagem ilustrativa | Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

O condutor de uma motocicleta sofreu um acidente no início da tarde deste sábado, dia 6, na BR-420, entre a cidade de Laje (BA) e o Entroncamento.

Natalício, conhecido como ‘Boneco’, morador do Riacho da Lama, perdeu o controle da direção após cair em um buraco na pista.

A equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu e levou o mesmo para o Hospital Ranulfo José de Almeida, em Laje.

O acidente ocorreu próximo a entrada da região da Cotia, após uma curva. Apesar dos constantes reparos, os buracos na BR-420 são crônicos.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Lider FM e Midia Bahia.

Reaproximação política entre PT e PSB marca novo capítulo em Amargosa

Foto: Edson Andrade

Na manhã de 04 de julho, em um café da manhã caloroso na sede do STR, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Amargosa selaram uma reaproximação estratégica visando as próximas eleições e governança municipais. O evento, que contou com a presença significativa de líderes locais e apoiadores, foi marcado por discursos otimistas sobre a unidade partidária e os desafios que se aproximam.

O prefeito Júlio Pinheiro, presente no encontro, expressou sua satisfação com a nova aliança: “Estamos fortalecendo laços históricos em prol de um futuro comum para Amargosa. É hora de somarmos esforços em benefício da nossa cidade.”

O pré-candidato a prefeito pelo PT, Getúlio Sampaio, destacou a importância da união para enfrentar os desafios locais: “Juntos, podemos construir uma Amargosa mais justa e próspera para todos os cidadãos. Estou pronto para trabalhar ao lado do PSB e de todos que desejam o melhor para nossa terra.” (mais…)

SAJ: Drenagem no Centro, Casa de Acolhimento, pavimentação do 53 e da Vila Bonfim serão inauguradas nesta sexta

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), através das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA), Assistência Social (SMAS), e Esportes e Lazer (SEEL), e da Superintendência de Convênios (SUCONV), seguirá, nesta sexta-feira (05), com uma importante agenda de inaugurações e ordens de serviço.

Às 8 horas será assinada a ordem de serviço da praça do Gamelo, seguida pela inauguração da pavimentação e drenagem do 53 às 9h30, e, encerrando as inaugurações da manhã, às 11 horas acontecerá a inauguração da pavimentação da Vila Bonfim.

Às 16 horas será realizada a inauguração da Casa de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica. Às 17 horas será inaugurada a maior obra de drenagem já realizada em Santo Antônio de Jesus, tendo como ponto de encontro a loja Carrossel, no centro da cidade. Finalizando o dia de eventos, às 19 horas acontecerá a inauguração da Praça da Juventude.

Ascom PMSAJ.

VÍDEO: Asfalto do bairro Santa Terezinha foi entregue nesta quinta; prefeito fala sobre essa e outras obras

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

A gestão municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) inaugurou na noite desta quinta-feira, dia 4, o asfalto em aproximadamente 20 ruas da bairro Santa Terezinha. Durante a inauguração o prefeito Genival Deolino destacou seu sentimento de promessa cumprida.

O prefeito lembrou que durante sua campanha, há 4 anos, alguns moradores do bairro Santa Terezinha colocaram um tapete vermelho para ele passar, e o mesmo falou que retribuiria com um tapete preto, que foi a pavimentação asfáltica.

Na entrevista abaixo, o prefeito fala sobre as demais obras que foram entregues recentemente, ordens de serviço que foram assinadas e sobre a inauguração da rede de drenagem no centro da cidade, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 5.

Deolino também fala sobre o projeto que autoriza a implantação de iluminação em led na zona rural e em toda cidade, mas que não foi colado em votação pela presidência da Câmara de Vereadores.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PRFEITO GENIVAL: