Itabuna: Ton Dantas é atração da tradicional Lavage de la Madeleine na França

Foto: Reprodução/ Vídeo - Instagram/ tondantass

Natural de Itabuna, no Sul da Bahia, o cantor Ton Dantas será atração principal da 19ª edição da Lavage de la Madeleine, que acontece em Paris, na França. A presença do artista no evento franco-brasileiro será neste domingo (13), às 20 horas.

Com programação prevista para iniciar às 17 horas e encerramento às 23 horas, a Lavage de La Madeleine também contará com apresentações de Robertinho Chaves, baiano criador do evento, além de Mister JC, DJ Manuela, entre outras atrações. Durante os 19 anos de festa já passaram pela lavagem cantores como Carlinhos Brown, Gilberto Gil e Daniela Mercury.

“Uma alegria cantar a Bahia aqui na Europa. Amo minha terra, nossa música e cultura. Estou preparando um lindo show”, comentou Ton, que vive na França há 14 anos se apresentando em diversas casas de shows. Dantas, inclusive, vem preparando um álbum em parceria com o cantor Pierre Onassis, com previsão de lançamento para 2021. (mais…)

Prado e mais 3 cidades do sul da Bahia ‘zeram’ número de pacientes com Covid-19

Imagem Ilustrativa de Arek Socha por Pixabay

As cidades de Itapebi, Itagimirim, Lajedão e Prado, todas no extremo sul da Bahia, zeraram o número de casos de pacientes com coronavírus, segundo divulgado pelas secretarias de saúde dos municípios, nesta sexta-feira (11).

Segundo dados divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Bahia (Sesab), a Bahia registrou  até esta sexta-feira (11), 279.509 casos confirmados e 5.866 óbitos desde o início da pandemia.

Metro1

Sociedade Beneficente doa EPIs para 17 hospitais da Bahia

Image by Markus Winkler from Pixabay

Na Bahia, 17 hospitais serão beneficiados com doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool gel feita pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Em todo o país serão 138 hospitais públicos e filantrópicos do país beneficiados. O montante doado está previsto em R$ 40 milhões.

As unidades baianas que receberão máscaras N95, protetores faciais e álcool gel serão: o Hospital Regional de Juazeiro; Hospital Regional Dantas Bião; o Geral de Camaçari; o Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto; Hospital Geral e a Santa Casa de Vitória da Conquista; o Hospital Municipal Esaú Matos; Hospital Inacia Pinto dos Santos; Hospital Dom Pedro de Alcântara; Hospital Municipal de Teixeira de Freitas; Hospital Regional de Eunápolis; Hospital Santo Antônio; Hospital Geral Roberto Santos; Hospital Geral do Estado; Martagão Gesteira; Ana Nery; e o Hospital Municipal de Salvador.

O valor das doações recebidas pelos hospitais baianos passa dos R$ 266 mil. Além da Bahia, serão beneficiados hospitais de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. Também serão doados EPI’s e álcool gel para profissionais de saúde que atuam através de cinco5 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), em cerca de 600 aldeias indígenas no Mato Grosso. (mais…)

Brumado: MP-BA pede que Justiça impeça retomar aulas presenciais

Foto: Manu Dias/ Agecom | Editado

O Ministério Público Estadual (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra a prefeitura de Brumado, município do sudoeste baiano, pedindo que a Justiça suspenda portaria que autorizou a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais.

Na cidade, o retorno está previsto para o dia 21 de setembro. De acordo com o MP-BA, houve diversas tentativas de resolver a situação administrativamente, em reuniões com representantes da prefeitura de Brumado, mas sem sucesso.

O órgão solicita, além da suspensão da portaria, que o município não adote medidas de flexibilização das regras de distanciamento social e que sejam divergentes das diretrizes estaduais e nacionais.

Metro1

Itambé: Homem é encontrado carbonizado

Um homem identificado como Roberval Souza Araújo morreu carbonizado, após ter a casa incendiada, na quarta-feira (09), em Itambé, cidade do sudoeste da Bahia. A companheira da vítima, suspeita de ter ateado fogo na casa, foi autuada em flagrante e conduzida para a delegacia.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que caso ocorreu na rua Luiz Calmon. Quando a equipe chegou, a vítima já estava morta. Não há informações sobre a motivação do crime.

Uma equipe da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a remoção e perícia do corpo. O caso foi registrado na 21ª Coorpin/Itapetinga, que expediu as guias de perícia e necropsia.

G1/ Bahia

Governo da Bahia estuda autorizar transporte intermunicipal a partir de segunda, 14

Foto: Elói Correa/ GOV-BA

O transporte intermunicipal de toda a Bahia, exceto do sul e do extremo sul, pode ser retomado a partir da próxima segunda-feira (14). O anúncio foi feito sexta-feira (11), pelo governador Rui Costa (PT), durante viagem a Juazeiro, onde inaugurou o novo Hospital do Câncer. Ao retornar para Salvador, ainda nesta sexta, ele se reúne com equipes das secretarias estaduais de Saúde e de Infraestrutura para avaliar os índices de internamentos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

“Só tem uma região demorando a baixar os números, que é a região sul e do extremo sul do estado, de Itabuna e de Ilhéus. As outras regiões caíram os números. Temos que ir monitorando e liberando alguma coisa de atividades. Já havíamos retomado até 100 km saindo de Salvador, e vamos avaliar para todas as regiões, exceto sul e extremo Sul. Vamos checar os números e, se tudo tiver como imaginamos, vamos fazer essa liberação a partir de segunda-feira”, disse.

Para garantir a efetividade dos monitoramentos, o governador da Bahia pediu que os Municípios continuem testando a população, tornando possível antecipação de eventuais agravamentos da doença em pacientes com comorbidades. (mais…)