Um grupo de pescadores passou por momentos de forte apreensão na região de Saquaíra, localizada na Península de Maraú, no sul da Bahia. Os trabalhadores foram surpreendidos por um tubarão que cercou a embarcação, demonstrando um comportamento agressivo e territorial. Apesar do susto, ninguém foi registrado.
O animal circulava o barco de forma persistente. O motivo da aproximação seria a proteção de uma presa — provavelmente um peixe grande já morto — que o tubarão estava consumindo no momento.
Ao perceberem que o tubarão não se afastaria, os pescadores agiram com cautela e decidiram interromper as atividades temporariamente. Eles aguardaram o momento adequado para se distanciar lentamente, evitando movimentos bruscos que pudessem atrair ainda mais a atenção do animal.
Fonte: Ifnews via Bahia Noticias


Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Reprodução/Barra Grande 24h
Imagem Ilustrativa | Foto: Mateus Pereira/ GOV-BA
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Foto: Divulgação