Comerciante Ramon morre após colisão entre carro e ônibus em Feira de Santana

Foto: Arquivo Pessoal

Um homem de 42 anos morreu e outro ficou ferido após um acidente entre um Corolla Cross e um ônibus nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), em Feira de Santana. A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Avenida Maria Quitéria, um dos pontos de maior fluxo da cidade.

A vítima fatal, Ramon Silva Nogueira estava no Corolla Cross que seguia em direção ao bairro Tomba, quando houve a batida com o ônibus, que trafegava pela Presidente Dutra no sentido Salvador. O veículo menor era conduzido por Thiago Pereira Santiago. Uma ambulância do Samu foi acionada, no entanto Ramon morreu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade. Já o sobrevivente Thiago sofreu escoriações e foi encaminhado a um hospital particular.

Ramon era proprietário de uma loja de confecções, relógios e acessórios masculinos na cidade de Serrinha, na região sisaleira. Thiago, que segue internado, tem uma loja no Feiraguay, em Feira de Santana. Os dois seguiam para Salvador, onde embarcariam em um voo com destino a São Paulo para realizar compras para o período de final de ano.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Fonte: Acorda Cidade via Bahia Notícias.

Reparo em adutora deixa Feira de Santana e mais 5 cidades sem água

Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay

Um reparo emergencial na adutora principal de Feira de Santana interrompeu o fornecimento de água neste domingo (23) em seis municípios baianos. Além de Feira, a situação também afetou Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis.

O serviço foi concluído no fim da tarde deste domingo, quando o abastecimento começou a retornar de forma gradativa. Enquanto o abastecimento não se normaliza totalmente, a Embasa orienta que a população economize a água armazenada em reservatórios domésticos, evitando usos que possam ser adiados.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Fonte: Acorda Cidade via Bahia Noticias.

Mulher é agredida por vizinha com chicote de cavalo em Feira de Santana

Ilustrativa | Foto: Haeckel Dias/ Ascom PC

Uma mulher de 49 anos foi vítima de agressões por parte de uma vizinha em Feira de Santana. As agressões aconteceram na manhã de quinta-feira (20), no loteamento Ana Cordeiro, em Candeal. As agressões foram feitas com um chicote de cavalo.

A guarnição do 16º Batalhão da PM esteve no local e encontrou a vítima e a suspeita, que foram conduzidas inicialmente para Riachão do Jacuípe, na mesma região de Feira de Santana, onde a ocorrência foi formalizada.

A vítima precisou ser levada ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe após se queixar de dores de cabeça e tontura. A motivação do conflito entre as duas não foi revelada pelas autoridades. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado na Delegacia Territorial de Candeal para apurar a denúncia.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias.

Feira de Santana recebe oficina de elaboração de projetos para o Edital Ouro Negro 2026

Image by Steve Buissinne from Pixabay

A Micareta de Feira de Santana, uma das festas mais tradicionais da Bahia, terá um reforço importante para garantir a presença de blocos afro, afoxés, grupos de samba, reggae e de índio em 2026. Nesta sexta-feira (3), o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Cultura (SecultBA) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), realiza uma oficina de elaboração de projetos voltada para o Edital Ouro Negro 2026, no Centro de Convenções de Feira de Santana, das 14h às 17h.

O encontro vai orientar agentes culturais sobre o processo de inscrição no edital. Além de explicar sobre a documentação exigida, a atividade busca fortalecer a participação das entidades que representam a diversidade cultural da segunda maior cidade do estado.

Neste ano, o programa atinge o maior volume de investimento da sua trajetória: R$ 17 milhões em recursos, que serão distribuídos em 138 propostas em toda a Bahia, incluindo o Carnaval de Salvador, as lavagens do Bonfim, Itapuã e Purificação, a Festa de Reis de Cachoeira e o Carnaval do interior. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, por meio de formulário online. (mais…)

Conselho exige responsabilização e afastamento de gestores após vazamento de dados sensíveis em Feira de Santana

Imagem de Arek Socha por Pixabay

A Prefeitura de Feira de Santana publicou no Diário Oficial do Município uma lista com os nomes de mais de 600 pessoas, incluindo cidadãos vivendo com HIV e Aids, fibromialgia e doença falciforme, ao suspender o benefício do passe livre no transporte coletivo urbano.

Para o Conselho Estadual de Saúde da Bahia, a divulgação de dados sensíveis configura uma violação frontal à Lei Geral de Proteção de Dados que criminaliza a discriminação contra pessoas vivendo com HIV e Aids, e a Lei que garante o sigilo sorológico, além de representar grave violação de direitos às pessoas com doença falciforme e fibromialgia, igualmente expostas à estigmatização e discriminação. Trata-se de um crime cometido por órgão público, no exercício de sua função administrativa, com potenciais danos psicológicos, sociais materiais e morais irreparáveis.

O Conselho exige a imediata responsabilização dos envolvidos, incluindo a Prefeitura de Feira de Santana e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, responsável pela gestão do benefício, bem como o afastamento imediato de todos os responsáveis para que a apuração ocorra de forma imparcial e transparente. ‘É imprescindível que este episódio seja investigado com rigor, para que não venha a se repetir em outras localidades’.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Texto: Hillary Fonseca.

Angelo Almeida é condecorado Comendador de Feira de Santana em sessão solene

Fotos: Eduardo Andrade/Ascom SDE

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Angelo Almeida, foi agraciado com a Ordem do Mérito do Município de Feira de Santana, na classe de Comendador. A cerimônia de entrega ocorreu na noite desta quinta-feira (18), durante a sessão solene em comemoração à Data Magna da cidade, que completa 192 anos.

Na ocasião, Angelo Almeida recebeu das mãos do prefeito José Ronaldo a Cruz do Mérito, insígnia que representa a condecoração. A distinção é concedida a personalidades que se destacam por relevantes contribuições científicas, culturais, morais ou espirituais à sociedade.

Durante a solenidade, o secretário Angelo Almeida destacou a emoção de ser reconhecido em sua cidade natal. ‘É uma honra receber esta condecoração no grau de Comendador de Feira de Santana. Agradeço ao prefeito José Ronaldo pelo reconhecimento, que divido com minha família, amigos e todos que acreditam no poder transformador do trabalho coletivo. Continuarei honrando Feira e a Bahia, trabalhando por inclusão, oportunidades e desenvolvimento para o nosso povo.’

ASCOM/SDE.