Nesta sexta (12), a cidade de Cachoeira recebeu centenas de visitantes (escritores, estudantes, professores, livreiros e simpatizantes da cultura literária que se fizeram presente para prestigiar o 2º dia da FLICA (Festa Literária Internacional de Cachoeira), promovida pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado em sua 8ª edição, tendo como homenageada a escritora Conceição Evaristo.

Com a mediação de Mônica Menezes a Programação teve início com o tema “A leveza das orquídeas mais pesadas do que a ventania”, onde os escritores Noemi Jaffe e Ricardo Aleixo expuseram suas trajetórias humanas e literárias, declamaram seus poemas e interagiram com o público.

Uma diversidade de atividades ocorreram em espaços alternativos como a FLIQUINHA, destinada ao público infantil, mostra de livros, contação de histórias, oficinas, apresentações teatrais, exposição de artesanato e de uma vasta produção literária (cordéis, poesias, contos,…) nas praças, por escritores independentes.

Para a poetisa Maria do Carmo (Carminha), que participa da FLICA pela 4ª vez consecutiva, é muito gratificante poder estar neste Evento Literário que considera essencial à dinâmica, ao fortalecimento e a valorização  da Cultura Literária nos seus variados gêneros.

Texto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo

Veja como foi o 2º dia da Flica; escritora mutuipense, Carminha, participa pela 4ª vez - noticias, flica-2018, destaque, cachoeira

Na foto a escritora e poetisa, Maria do Carmo | Divulgação