Na última terça-feira (11/12), a ONG SEDESS (Sustentabilidade, Educação, Desenvolvimento e Segurança Social) em parceria com o Senac finalizaram o curso de capacitação para Manicure e Pedicure. O curso teve a duração de 160 horas, com aulas teóricas e práticas, ministradas por várias instrutoras na área, especialmente, a Professora Rosa Silva.

A SEDESS é uma organização não governamental sem fins lucrativos que vem desenvolvendo diversos projetos sociais em prol da população varzendense. Em apenas dois anos de existência já conseguiu atender dezenas de pessoas, de diversas faixas etárias, oferecendo-lhes cursos nos segmentos de: Corte e Costura, Karatê, Pintura em Tecido e Tela, Bordado a Mão, Inglês Básico, Doces e Salgados, Arborização, entre outras atividades de cunho educativo. Devido aos relevantes trabalhos sociais que vem desenvolvendo, a SEDESS recebeu o título de “Utilidade Pública Municipal”.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta quarta-feira (12), a fundadora e diretora Marilene Oliveira falou que a equipe da SEDESS está muito feliz em poder contribuir significativamente na vida de muitas pessoas. “É um trabalho realizado com muito amor, dedicação e responsabilidade. Na oportunidade, ressaltamos a importância da parceria entre a SEDESS e a Primeira Promotoria de Justiça Ambiental-Regional, através do Exmº Sr. Promotor de Justiça Dr. Julimar Barreto, que muito tem nos ajudado. Também contamos com a parceria do Senac, esta renomada instituição, que atua no Brasil a 70 anos, qualificando e capacitando pessoas para o mercado de trabalho. Além desses órgãos, contamos com o trabalho voluntário do Professor  de Karatê, Eloísio de Sousa e da Professora de Corte e Costura, Almira Andrade”, disse.

Marilene também mencionou que geralmente conta com a colaboração de algumas pessoas que doam alimentos, roupas e brinquedos para serem distribuídos entre as pessoas que necessitam. Além de outros produtos para o desenvolvimento das atividades internas. Também recebe o apoio moral e o incentivo por parte de muitos varzedenses, também de pessoas de outras cidades e até mesmo de outros estados, que visitam a página da SEDESS no Facebook.

Seja você também, um membro colaborador ou um amigo benemérito da SEDESS e ajude aos que mais necessitam. “Fazer o bem, faz bem”.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Varzedo: ONG SEDESS em parceria com Senac realiza capacitação para manicure - varzedo, noticias

Foto: Divulgação