A comunidade de São Roque dos Macacos, zona rural de Varzedo, que está completando 76 anos de Fé e Evangelização, iniciou nesta sexta-feira (10/08), o novenário preparatório para a festa do seu padroeiro. Por volta das 18h houve uma caminhada de luz da casa de Naeu para a igreja, levando a imagem de São Roque.

Durante a celebração da primeira noite, o pároco, Padre Valmiro Santiago fez uma reflexão sobre a importância da família está engajada na comunidade, pois o mundo oferece momentos, mas Deus oferece felicidade eterna.

Disse que tem pais que dão tudo aos filhos, mas falta nessas famílias a experiencia cristã, que é o encontro especial com Cristo. “O amor que temos com o namorado (a), com o esposo (a), de querer ver e está abraçado, devemos ter esse mesmo amor com Jesus Cristo”, disse o padre.

Neste ano o tema da festa de São Roque é o mesmo utilizado por todas as 35 paróquias da Diocese de Amargosa: IGREJA COMUNIDADE – CASA DA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ. O novenário segue até o dia 18 de agosto, sempre às 19h30, e o grande dia festivo será no domingo (19), às 10h da manhã.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Diane Santiago

Varzedo: Comunidade de São Roque dos Macacos se prepara para festa do seu padroeiro - varzedo, noticias, catolico

Foto: Diane Santiago